//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de pós-graduação na Índia nas áreas de Design e Urbanismo

Bolsas de pós-graduação na Índia nas áreas de Design e Urbanismo

Gustavo Sumares - 24/07/2019
Comentários:

A Anant University está recebendo inscrições para o programa Anant University Fellowship. Com o subtítulo de “Solutionaries for the Built Environment”, o programa oferece bolsas de pós-graduação na Índia para estudantes de áreas como Design, Arquitetura, Urbanismo, Engenharia Civil e Ciências Ambientais.

A Fellowship é o principal programa da Anant University, segundo a própria universidade. Trata-se de um programa multidisciplinar de um ano de duração que aborda áreas como urbanismo verde, técnicas de construção baseadas na terra e, ao mesmo tempo, disciplinas como Antropologia e Sociologia.

Leia também: Brasileiro conta como é estudar arquitetura no exterior

A universidade oferece bolsas de 80% dos custos do programa com habitação e alimentação, que são de 1 milhão de rúpias (cerca de R$ 55 mil). Estudantes com renda familiar anual inferior a 800.000 rúpias (cerca de R$ 44 mil) também podem pleitear bolsas integrais que cobrem os custos de tuition, alimentação e moradia durante o ano de curso.

Como se candidatar às bolsas de pós-graduação na Índia

Podem se candidatar às bolsas estudantes e profissionais de todas as áreas que já tenham concluído pelo menos a graduação. No entanto, pessoas com background nas áreas de arquitetura, design, urbanismo, planejamento urbano, ciências ambientais, engenharia ambiental, engenharia civil, ciências de computação, ciências sociais e humanidades têm preferência.

O processo de inscrição é online, feito em um formulário acessível por meio deste link. Como parte dele, será necessário enviar uma amostra de seus trabalhos ou um portfólio com no máximo 8MB (também é possível enviar um link), além de um CV em inglês. O candidato ainda deverá responder a três perguntas, em inglês, com cada resposta tendo no máximo 400 palavras. Candidatos que desejem pleitear as bolsas também deverão indicar isso no formulário de candidatura.

Leia também: Dia mundial da arquitetura: saiba como é fazer um mestrado nessa área no exterior

Além dessa inscrição, os candidatos mais competitivos serão chamados para entrevistas. Não há um prazo limite para as inscrições; no entanto, a universidade ressalta que candidatos interessados nas bolsas de pós-graduação na Índia devem se inscrever o quanto antes.

Sobre a Anant University

Fundada em 2016, a Anant National University é uma universidade privada localizada na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. Ela se auto-intitula como “a primeira universidade de Design da Índia”, e chama os seus graduandos de “solucionários”. Seus programas oferecem aprendizado por uma mistura de aulas teóricas, experimentos práticos e projetos desenvolvidos em prazos mais longos. Ela tem apenas cerca de 500 alunos

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados