InícioBolsista da Fundação EstudarQuer estudar fora? Participe de live com Líderes Estudar e tire suas...

Quer estudar fora? Participe de live com Líderes Estudar e tire suas dúvidas

Mariane Roccelo - 30/03/2022
Comentários:

O maior programa de bolsas de estudo do Brasil, o Líderes Estudar, está chegando na reta final de inscrições – que foram prorrogadas até o dia 5 de abril. Para tirar dúvidas de estudantes que querem participar da edição de 2022 e conectar alunos de universidades do exterior da nossa rede, a Fundação Estudar irá promover um bate papo gratuito com 3 líderes amanhã (31 de março), às 19h.

Um dos principais objetivos desta edição é permitir que estudantes brasileiros com potencial de liderança possam estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo, seja para realizar uma graduação ou pós-graduação completa ou fazer um intercâmbio sanduíche durante os estudos. As inscrições para o Líderes Estudar podem ser feitas através deste link (disponível aqui).

Participe: Inscrições prorrogadas para bolsas de até 95% nas melhores universidades do mundo

Programação

No evento, 3 líderes Estudar responderam as principais dúvidas dos participantes, que podem falar sobre a importância do programa para a carreira, como foi o processo seletivo e o dia a dia em uma universidade de ponta. Estarão presentes os líderes:

  • Nicole Vieira Pires: estudante de graduação em física e ciência da computação na Universidade Columbia;
  • Ana Paula Pellegrine: estudante do Ph.D em governança na Goergetown University;
  • Reginaldo José Gomes Neto: estudante de Ph.D em engenharia molecular na Universidade de Chicago.

As inscrições para o evento gratuito podem ser feitas através deste formulário (disponível aqui).
O evento será transmitido pela plataforma Zoom através deste link (disponível aqui).

Sobre o Programa Líderes Estudar

“Bolsas de estudos sempre fizeram muita diferença na minha trajetória”, conta a estudante, que já participou de uma conferência de direitos humanos na Noruega, fez o intercâmbio de verão em Xangai durante a graduação e foi para a Índia, tudo com bolsas de estudo.

Sobre o programa Líderes Estudar, ela afirma que “iniciativas como essa fazem muita diferença, porque permitem que jovens que não teriam a condição de adquirir um conhecimento, seja fora ou dentro do Brasil, que vai reverter em impacto positivo não seria possível sem o programa”.

O programa Líderes Estudar 2022 está com inscrições abertas e chegando à etapa final. Confira neste link (disponível aqui) mais informações sobre a iniciativa e como participar.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados