//username of moderater
Fundação Estudar
InícioHistórias de SucessoInscrições para o Prep prorrogadas! Conheça os primeiros aprovados do programa

Inscrições para o Prep prorrogadas! Conheça os primeiros aprovados do programa

Gustavo Sumares - 25/12/2018
Comentários:

“Extremamente feliz e muito realizado”. É assim que Lucas Capovila diz que se sente agora que foi um dos alunos do Prep Estudar Fora selecionados nas Early Applications. Lucas agora se prepara para estudar na Brown University, uma das universidades da Ivy League nos Estados Unidos.

Além de Lucas, outros três jovens que fizeram o Prep já foram aprovados em universidades dos Estados Unidos. André Luiz Liston foi aprovado para estudar em Princeton, também da Ivy League; Luccas Makita foi aprovado na Universidade de Pennsylvania (UPenn) e Thomas Bergamaschi vai estudar no MIT.

Desafio e superação

“Decidi que queria aplicar pra fora principalmente sabendo da flexibilidade do currículo e das muitas oportunidades de pesquisa e de se envolver com atividades diferentes dentro daquela comunidade”, conta Lucas, que pretende atuar e fazer pesquisa na área de Políticas Públicas. “O mais legal para mim foram todas as atividades diferentes das quais eu participei, o que também acabou me ajudando a entender melhor o que eu quero estudar”.

E, nesse sentido, ele acredita que Brown pode ser uma instituição muito interessante para a carreira que ele pretende trilhar. ” O legal é que Brown foi considerada a melhor universidade para Brazilian Studies, então vou poder ter contato com vários pesquisadores de lá que trabalham em projetos relacionados ao Brasil”, diz.

Enquanto as aulas não começam, ele conta que pretende continuar com algumas atividades que desenvolve por aqui. “E quando as aulas começarem espero ter todas as experiências acadêmicas que sempre esperei: as aulas, pessoas, e tudo mais”, considera.

Para quem pretende estudar fora, Lucas recomenda dedicação e foco: “você precisa saber o que você quer, por que você o quer, e como você vai conquistar aquilo. Ter esse autoconhecimento faz toda a diferença para conseguir alcançar o que você almeja”, compartilha.

Inscrições prorrogadas para o Prep!

O Prep, curso preparatório gratuito que dá apoio a jovens brasileiros que pretendem estudar fora, está com as inscrições abertas para a turma de 2019- 2020 até o dia 13 de janeiro. Se você está no último ou penúltimo ano do Ensino Médio, tem boas notas e boa participação em atividades extracurriculares e tem bom domínio do inglês, não deixe de aproveitar essa oportunidade! A inscrição pode ser feita por meio deste link.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados