Inicio 5 aplicativos de idiomas para estudar com falantes nativos

5 aplicativos de idiomas para estudar com falantes nativos

0
5 aplicativos de idiomas para estudar com falantes nativos

Aplicativos de idiomas são uma boa forma de treinar uma nova língua para quem tem pouco tempo disponível. Mas boa parte deles foca em exercícios para se fazer sozinho, o que, para muitas pessoas, acaba sendo chato. Por isso, listamos aqui alguns aplicativos de idiomas que te permitem conversar com falantes nativos para aprender a língua.

Tentamos achar apps que fossem tão acessíveis quanto possível. Ou seja: que oferecessem bons recursos mesmo no plano gratuito, e que estivessem disponíveis tanto para Android quanto para iOS. Assim, você pode estudar idiomas estrangeiros com falantes nativos sem gastar nada, e onde você estiver! Confira:

5 apps de idiomas para conversar com falantes nativos

Tandem

O Tandem se descreve como uma “Comunidade de intercâmbio de idiomas”. Ele foi destacado pela loja de aplicativos do Google como um dos melhores apps de 2017, e é usado por falantes de mais de 160 idiomas diferentes — incluindo algumas linguagens de sinais.

Ele funciona de maneira simples: você faz um perfil, conta quais idiomas fala e que línguas gostaria de aprender. Com base nisso, você pode encontrar outros usuários que tenham algo a te ensinar, e que possam aprender com você! Vocês trocam mensagens, e o app tem uma série de recursos que facilitam a revisão e a correção de ortografia e gramática. Disponível para Android e iOS.

Leia também: 10 ferramentas para estudar inglês de graça 

HelloTalk

De maneira semelhante, o HelloTalk também permite encontrar pessoas que falam outros idiomas para te ensinar, ao mesmo tempo em que você as ensina a sua língua. Ele se diferencia por alguns recursos que o tornam um pouco mais semelhante a uma rede social, com possibilidade de compartilhar vídeos, fotos e mensagens.

Além de conversar com nativos por texto (e contar com recursos de correção), também é possível papear por áudio e vídeo, o que ajuda quem quer treinar a pronúncia. Há ainda jogos e podcasts que oferecem maneiras diferentes de praticar a língua estrangeira com falantes nativos. Ele também está disponível para Android e iOS.

Slowly

Você sabe o que é um “pen pal”? Essa expressão era usada para designar amigos que trocam cartas entre si sem se conhecer pessoalmente. O Slowly tenta trazer essa experiência para o mundo digital. Ele não é, em si, um app de aprender idiomas, mas permite falar com nativos de qualquer lugar do mundo, e pode ser particularmente interessante para quem quer treinar o inglês, já que o idioma é muito falado no mundo.

A ideia é que você crie um avatar, com apelido e data de aniversário e selecione alguns interesses. É interessante notar que há opções como “feminismo”, “LGBT” e “deficiências”. Com base nessas informações, o aplicativo escolhe pessoas ao redor do mundo com as quais você pode se comunicar. Disponível para Android e iOS.

Leia também: Confira 6 apps gratuitos para aprender idiomas estrangeiros 

Airtripp

Assim como outros apps dessa lista, o Airtripp também funciona como uma espécie de rede social que tem o aprendizado de idiomas como centro. Você pode criar um perfil, postar postar mensagens, fotos, e vídeos, e conversar com usuários de outros países. Ele também tem uma ferramenta de tradução de mensagens que pode auxiliar no aprendizado.

A pesquisa por outros usuários pode ser feita por interesses ou por país de origem. Um diferencial do app é que ele permite a troca de “presentes virtuais” entre os usuários. Esses presentes podem ser amontoados e, eventualmente, trocados por passagens aéreas para o país que você deseja visitar. Disponível para Android e iOS.

Busuu

O Busuu tem um aspecto mais tradicional de aplicativo de idiomas. Assim como o Duolingo, ele oferece aulas que o estudante pode fazer pelo celular para conhecer e praticar uma língua estrangeira. Mas ele também incentiva que os estudantes interajam entre si, e por isso permite conversas entre usuários.

Nesse aspecto, o Busuu tem a vantagem de ter uma comunidade de mais de 100 milhões de usuários pelo mundo. São 12 idiomas oferecidos na plataforma, incluindo português, inglês e os idiomais mais falados da Europa, Ásia e Oriente Médio. Ele está disponível para Android e para iOS.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia