Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

06.07.15

Alemanha oferece bolsas de estudo para jornalistas

Alemanha oferece bolsas de estudo para jornalistas

Selecionados participam de programa de até três meses, que inclui curso de alemão, estágio e pesquisa. Saiba como se candidatar!

A Fundação Heinz Kühn Stiftung, organização alemã sem fins lucrativos,  está oferecendo bolsas de estudos para jornalistas participarem de um treinamento intensivo na Alemanha. O programa, que varia de um mês e meio a até três meses, inclui curso de alemão, estágio em veículo de comunicação local, e desenvolvimento de pesquisa.

Para participar, é preciso ser formado em jornalismo, ter até 35 anos de idade, grande interesse por políticas de desenvolvimento e domínio pelo menos básico do alemão. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Os interessados devem enviar: currículo em alemão, diploma da graduação em jornalismo, certificado que comprove seu conhecimento de alemão e uma carta de motivação, explicando por que você quer participar do curso.

A bolsa de estudos inclui passagens áreas, pagamento de despesas relacionadas à moradia e alimentação na Alemanha, além do próprio programa de jornalismo e de curso de idioma. Acesse o site da Fundação Heinz Kühn Stiftunge saiba mais

Leia também:
Sete bolsas de estudos com inscrições abertas
Bolsa leva profissionais de mídia para evento em Londres

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT