//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoMelhor universidade da Irlanda oferece bolsa integral para mestrado

Melhor universidade da Irlanda oferece bolsa integral para mestrado

Nathalia Bustamante - 13/03/2018
Comentários:

A melhor universidade da Irlanda, Trinity College Dublin, está com processo seletivo aberto para uma bolsa para mestrado na Irlanda, exclusiva para brasileiros. A bolsa ABEI/HADDAD Fellowship é oferecida em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e as inscrições podem ser feitas até 1 de maio.

A bolsa é oferecida para estudantes interessados em alguns mestrados na Trinity, com início em setembro de 2018. As áreas são: Mestrado em Dramaturgia, Mestrado em Tradução Literária, Mestrado em Escrita Criativa e Mestrado em Escrita Irlandesa.

A bolsa cobre a anuidade do curso, acomodação, passagens aéreas e despesas do estudante no país – totalizando 35 mil euros. Os dados completos sobre o programa podem ser vistos no edital.

Como se candidatar à bolsa de mestrado na Irlanda

Entre os pré-requisitos, então possuir graduação completa, ter alcançado uma média superior a 70% durante a graduação e não estar realizando um programa de intercâmbio.

Para se candidatar, o estudante deve se candidatar ao curso desejado na Trinity e incluir seu número de candidatura no formulário da bolsa (não é necessário já ter sido admitido para se candidatar ao programa).  Entre os documentos solicitados para o mestrado na Irlanda, estão um formulário de candidatura, uma carta de motivação, duas cartas de recomendação, histórico acadêmico e comprovante de proficiência em inglês.

Leia também: Meu mestrado na Trinity: a chance de estudar exatamente o que me interessava

Os detalhes da candidatura para a bolsa de mestrado na Irlanda serão divulgados pela ABEI no dia 17 de março, pelo site da associação.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados