//username of moderater
Fundação Estudar
InícioColunistasMeu mestrado em Columbia: Esportes na universidade

Meu mestrado em Columbia: Esportes na universidade

Giana Andonini - 22/11/2013
Comentários:

Por Tonia Casarin, mestranda na Universidade de Columbia 

Oi, Pessoal!

Sempre acreditei que é muito importante termos equilíbrio na vida. Em tudo. Então, além de estudar (e muito!) é importante ter um pouco de lazer e fazer coisas que a gente gosta.

Como vocês já sabem, eu amo correr! Corro todos os dias por Nova York, quando o tempo permite. Quando está muito frio, acabo correndo na esteira na academia aqui da faculdade. A academia é enorme e é parte de um complexo esportivo muito maior. É incrível como a liga universitária de esportes é forte por aqui. Só para lembrar, muito estudantes ganham “bolsa atleta”. Eles defendem o nome da faculdade nas competições entre as universidades.  Aqui, o mascote é um leão! Vale dar uma olhada no site para conhecer mais: http://www.gocolumbialions.com

No vídeo de hoje, eu mostro como é esse complexo esportivo aqui em Columbia:

Além de correr, gosto muito de arte. Portanto, museu e arte é o que não falta em Nova York. Com a carteirinha da faculdade, a entrada em praticamente todos os museus é gratuita. Fico atenta a todas e sigo os museus no Twitter como forma de ficar atualizada sobre as novas exposições. Tem os shows da Broadway e Off-Broadway. São um pouco caros para o orçamento de um estudante, mas a faculdade oferece bons descontos e dá para assistir vários. É só se programar e aproveitar!

Adoro tirar fotos também. Ainda estou aprendendo a fotografar, mas a ideia é sair por aí clicando. Quanto mais fotos eu tiro, maior a probabilidade de sair fotos boas! Com a câmera na mão, basta sair nas ruas. Aqui, tem muita gente interessante, paisagens lindas e cada esquina vale um clique!

Na próxima coluna, vocês verão um pouco de como conectar nosso hobbies com a vida na faculdade! As organizações estudantis são um ótimo jeito de praticar nossos hobbies e de conhecer muita gente nova!

Até mais

_____________________________________________________________________

toniaTonia Casarin é aluna do Master In Education (Mestrado em Educação) na Universidade de Columbia, como bolsista da Fundação Lemann. É formada em Administração pela PUC-Rio e sempre sonhou em estudar melhores práticas de educação fora do país. Já trabalhou no setor privado, no setor público e em consultoria. Ésócia do site de crowdfunding voltado para educação O Formigueiro (oformigueiro.org) e é dona da Coaching1 que faz coaching de carreira. É apaixonada pela potencialização profissional de jovens para que alcancem seus objetivos de vida. Ama correr e sua próxima meta é completar uma maratona em menos de 4 horas!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados