//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBritish Council oferece bolsas de estudo parciais para curso de teatro na...

British Council oferece bolsas de estudo parciais para curso de teatro na Escócia

Lecticia Maggi - 26/01/2016
Comentários:

O British Council está oferecendo quatro bolsas de estudo para o curso Contemporary Theatre and Performance (Teatro Contemporâneo e Performance), que acontecerá entre os dias 8 e 20 de agosto deste ano, em Edimburgo, na Escócia. O curso integra a programação de verão das universidades do país, a chamada Scottish Universities’ International Summer School (SUISS). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. Inscreva-se aqui!

As bolsas de estudo cobrem, além do valor do programa, acomodação e parte das refeições. Os estudantes também têm acesso irrestrito à biblioteca da Universidade de Edimburgo. Não são contempladas passagens aéreas, transporte e outras despesas pessoais.

Podem concorrer estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de teatro, artes cênicas e  e artes performáticas. Os interessados devem preencher o formulário Theatre and Performance Application que está disponível no site da SUISS.

Atenção: na página quatro do formulário, é preciso dizer que você está se candidatando para a British Council Scotland Scholarship, já que não há uma ficha específica para bolsas de estudo. Quem não fizer isso, será desconsiderado para a bolsa.

Além do formulário, é preciso enviar uma carta de apresentação dizendo por que você quer a bolsa, e duas cartas de recomendação. Uma delas, que pode ser escrita por um professor ou chefe de trabalho, também deve explicar por que você merece ser selecionado para o programa. Todos os documentos devem ser escritos em inglês e enviados por e-mail para [email protected]. Dúvidas sobre o curso ou sobre as bolsas de estudos também podem ser enviadas em inglês para o mesmo endereço eletrônico.

Veja instruções em português no site do British Council

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior
Holanda oferece 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados