//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduação5 universidades nos Estados Unidos ainda com inscrições abertas

5 universidades nos Estados Unidos ainda com inscrições abertas

Lecticia Maggi - 26/02/2016
Comentários:

Com muitas universidades americanas já divulgando os resultados dos seus processos seletivos, e boa parte dos prazos se encerrando agora no final de fevereiro, pode parecer impossível começar os estudos em uma universidade do país ainda em 2016.

Ainda existem, porém, oportunidades em universidades de ponta, com prazos que vão de março a julho. Veja a seguir as opções e inscreva-se!

Universidade Minerva
Prazo para inscrições: 15/03
A inovadora Universidade Minerva se propôs o desafio de preparar futuras lideranças que possam resolver os desafios do século XXI. Para isso, oferece um modelo de ensino diferente de qualquer educação universitária disponível atualmente. Seus alunos – mais de 80% deles vindos de fora dos Estados Unidos – têm aulas online e ao vivo com professores de ponta. Além disso, vivem em um “campus itinerante”: O primeiro ano do curso é em São Francisco, onde fica a sede da Universidade Minerva, e nos demais anos eles mudarão de país a cada semestre – no total, morando e estudando em 7 cidades globais no decorrer dos quatro anos da graduação. Para a seleção, não são considerados testes como SAT ou ACT, e sim histórico acadêmico e atividades extracurriculares. A Universidade também oferece bolsas de estudos mediante comprovação de necessidade financeira.

Universidade de Utah
Prazo para inscrições: 1/04
Localizada em Salt Lake City, a Universidade de Utah oferece mais de 160 cursos de graduação, e outras 200 opções de cursos de mestrado e doutorado. Localizada aos pés das Montanhas Rochosas, está classificada entre as 200 melhores universidades do mundo, e entre as 100 melhores dos Estados Unidos. Cerca de 10% dos seus 28 mil estudantes são internacionais. O alojamento estudantil foi construído para as Olimpíadas de Inverno de 2002 e é até hoje considerado um dos melhores do país.

Universidade do Texas em Dallas
Prazo para inscrições: 1/05
A Universidade do Texas em Dallas é uma das 14 instituições integrantes do Sistema de Universidades do Texas, um dos mais respeitados dos Estados Unidos. O campus de Dallas, ccolhendo por volta de 15 mil estudantes, destaca-se pelo forte incentivo dado a pesquisa, especialmente nas áreas de engenharia e ciências biomédicas. São oferecidos 138 programas, entre graduação e pós-graduação, e os alunos têm acesso a mais de 50 centros de pesquisa.

Universidade do Arizona
Prazo para Inscrições: 1/06
Oferecendo 150 graduações e mais de 200 pós-graduações, a Universidade do Arizona está entre as 200 melhores do país, de acordo com o ranking da Times Higher Education (THE). Graças à sua política de engajamento estudantil, 100% dos seus quase 40 mil alunos têm experiências de mercado e/ou pesquisa durante a formação – o que se reflete no alto índice de empregabilidade após a conclusão do curso.

Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri
Prazo para inscrições: 1/06
Reconhecido como um das principais universidades de pesquisa em tecnologia nos Estados Unidos, A Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri se destaca pela variedade de cursos na área de engenharia: aeroespacial, de minas, de petróleo, de produção são algumas das opções. Apesar de a maior parte dos seus 8 mil estudantes estarem matriculados em programas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a Universidade também oferece programas em negócios, artes e humanidades. A taxa de empregabilidade entre os ex-alunos é de 95%.

 

*Foto: Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri / Créditos: USNews

Leia também:

Estudante conta como são as aulas na Universidade Minerva
Quer estudar nos Estados Unidos? Conheça curiosidades sobre o país
Saiba tudo sobre bolsas de estudos no exterior com este guia gratuito

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados