InícioPós-Graduação10 empresas que oferecem carreira internacional para brasileiros

10 empresas que oferecem carreira internacional para brasileiros

Exame.com - 24/11/2016
Comentários:

Por Camila Patti, da Exame.com

A construção de uma carreira internacional começa bem antes de você colocar os pés para fora das fronteiras brasileiras porque é preciso trazer essa possibilidade do domínio onírico para a sua realidade profissional. Trabalhar para uma empresa que conceda essa oportunidade a seus funcionários é, portanto, o primeiro passo rumo ao exterior.

Novo levantamento divulgado pelo site Love Mondays é útil para quem sonha em trabalhar fora do Brasil justamente porque mostra quais são as empresas no Brasil que são mais elogiadas pela oferta de vagas no exterior.

“São postagens espontâneas dos usuários do site”, diz a CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, lembrando que no formulário de avaliação apresentado aos visitantes do site não há um item específico sobre o tema. Assim, para chegar ao resultado, a equipe do site usou um algoritmo para filtrar as declarações e encontrar quais empresas reuniam mais elogios em relação à oferta de vagas no exterior.

O ranking organizado pelo nível de satisfação profissional final traz 10 multinacionais de diversos setores: bens de consumo, consultoria, tecnologia e comunicações, manufatura industrial e serviços financeiros.

“Temos três das consultorias das Big Four na lista”, diz Luciana, citando o grupo das quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo: EY, PwC, Deloitte e KPMG. Mesmo que a Deloitte não tenha aparecido, outra grande consultoria, a Accenture marcou presença. “É um sinal de que a oportunidade de carreira internacional está mesmo no planejamento de desenvolvimento de pessoas dessas empresas”, diz Luciana. A seguir, confira quais são as empresas:

1. Philip Morris

Satisfação geral dos funcionários: 3,9
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: exposição internacional, crescimento na carreira e bons planos de benefícios e salário.

2. Santander

Satisfação geral dos funcionários: 3,8
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Programas de oportunidades internacionais, desenvolvimento profissional, salário e benefícios.

3. PwC

Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira internacional, trabalho em equipe, desenvolvimento profissional

4. Telefônica Brasil

Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira, programa de oportunidades internacionais, benefícios.

5. KPMG

Satisfação geral dos funcionários: 3,5
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: projetos com grandes clientes, meritocracia implementada e oportunidade de carreira internacional.

6. EY

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: experiência internacional, cultura empreendedora e crescimento rápido.

7. IBM

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Oportunidade de carreira internacional, flexibilidade, ambiente de trabalho.

8. Accenture

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade de carreira internacional

9. Bosch

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Respeito ao funcionário, experiência internacional e oportunidade de aprendizado.

10. Fiat Chrysler

Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Carreira internacional, incentivo a produtividade, clima de trabalho.
Este artigo foi originalmente publicado em Exame.com

 

* Foto: Newspaper – Careers | by Flazingo Photos

Leia também:
Tudo sobre estágio no exterior: confira este e-book gratuito
O impacto de estudar fora para quem quer trabalhar em empresas internacionais

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Exame.com
Exame.com
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados