InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosInscrições abertas para bolsa de intercâmbio "Fórmula Santander"

Inscrições abertas para bolsa de intercâmbio “Fórmula Santander”

Redação do Estudar Fora - 20/07/2017
Comentários:

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander, realizado pelo Santander Universidades. São ofertadas 100 bolsas de estudo no valor de 5 mil euros a estudantes de graduação e pós-graduação que desejem estudar no exterior por um período de seis meses.

Os candidatos poderão escolher em qual instituição de ensino estrangeiras realizarão o intercâmbio – o Santander Universidades possui convênio com mais de 1200 universidades em 21 países. Confira aqui quais são as universidades parceiras do programa no Brasil e as opções de destinos para o intercâmbio.

Leia também: Não basta fazer as malas! Descubra como aproveitar ao máximo seu intercâmbio

Quem pode participar das bolsas Fórmula Santander

Para concorrer, é preciso ser aluno matriculado em uma das 52 universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander – sendo que cada universidade é responsável por um processo seletivo interno. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital com todas as informações necessárias. ​

O intercâmbio deverá ser realizado entre janeiro de 2018 e agosto de 2019. As bolsas devem ser utilizadas como auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, pois as taxas do curso serão concedidas como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

A estudante mineira Priscila Faria conseguiu uma bolsa Santander para estudar na Universidad del Pacifico, em Lima. “Simplificando, quem escolhe os bolsistas é a universidade de origem e quem paga o valor da bolsa é o Santander. Para concorrer a bolsa, você tem que estar matriculado em uma das 123 universidades conveniadas e ser estudante de graduação ou pós-graduação”. Confira as dicas que ela dá sobre o processo seletivo!

 

Leia também:

O Ciência sem Fronteiras acabou? Entenda a atual situação do programa
Já pensou em fazer estágio na ONU? Descubra como!
Plataforma oferece bolsas de estudos através de concursos online

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados