InícioBolsas de EstudoCanadá oferece bolsas para pesquisa

Canadá oferece bolsas para pesquisa

Lecticia Maggi - 09/09/2015
Comentários:

Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições ao Mitacs Globalink Research Internship, programa que oferece bolsas de estudo integrais para estudantes universitários realizarem pesquisas em universidades canadenses.

Além de brasilieros, o programa contempla também estudantes da China, França, Índia, México, Arábia Saudita, Tunísia e Vietnã. Os selecionados ficarão três meses no Canadá, a partir de maio de 2016, realizando pesquisas supervisionadas em universidades locais. Diversas áreas de estudo são aceitas, de engenharias a ciências sociais.

As bolsas de estudo incluem passagens aéreas, seguro saúde e hospedagem, além de mentoria na universidade e certificado ao término do programa.

Como se candidatar – Para concorrer às bolsas de estudo, é preciso ter ao menos 18  anos de idade e estar matriculado em um curso de graduação, tendo realizado pelo menos um semestre e com três ainda remanescentes.  Os candidatos também precisam apresentar excelência acadêmica (notas acima de 8) e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem.

O processo de seleção inclui envio de currículo e carta de recomendação de um professor. Saiba mais no site do Mitacs Globalink e faça sua inscrição

*Foto: Universidade de Toronto, no Canadá / Crédito: divulgação

Leia também:
Concurso de vídeos dará US$ 10 mil e viagem a universidade australiana
Guia gratuito de bolsas de estudos no exterior
Bolsas de estudo no exterior: como procurar?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados