InícioBolsas de EstudoBrasileiros podem concorrer a bolsas de estudo para dar aulas nos EUA

Brasileiros podem concorrer a bolsas de estudo para dar aulas nos EUA

Lecticia Maggi - 29/09/2015
Comentários:

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), que dá bolsas de estudo para professores brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. As inscrições vão até o dia 20 de outubro e devem ser feitas pelo site da Fulbright Brasil.

Serão concedidas até 20 bolsas de estudo com duração de nove meses. Os selecionados irão dar aulas em universidades norte-americanas e receberão auxílio moradia e alimentação, seguro-saúde e passagens áreas. Além disso, terão a oportunidade de realizar cursos sobre cultura e história dos EUA.

Para se candidatar, é preciso ter concluído a licenciatura ou o bacharelado em língua portuguesa após 2010, e comprovar proficiência em inglês por meio de exames como TOEFL (nota mínima 79) ou IELTS (nota mínima 6).

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre as bolsas de estudo
Veja instruções para sua candidatura

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudos no exterior
Chile oferece bolsas de estudo para mestrado no país
Concurso cultural levará estudante para conhecer a Dinamarca

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados