//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoGuiasConsultoria lança guia gratuito sobre visto de estudante do Reino Unido

Consultoria lança guia gratuito sobre visto de estudante do Reino Unido

Priscila Bellini - 06/07/2018
Comentários:

Os interessados em estudar em universidades britânicas, ou em aperfeiçoar o inglês no país, precisam ter em mente o processo para obtenção de visto de estudante do Reino Unido. O documento, conhecido como Tier-4, exige que o aluno apresente uma série de documentos antes de fazer as malas.

Para sanar as principais dúvidas sobre o processo, a consultoria especializada loveUK lançou um guia gratuito sobre o assunto. O e-book abrange desde a documentação requerida até o agendamento da entrevista no consultado.

Como funciona o processo de visto de estudante do Reino Unido

O processo pode ser dividido em quatro etapas. Primeiramente, é necessário reunir todos os itens solicitados pelo governo britânico. São documentos como passaporte, teste de proficiência em inglês e comprovantes financeiros.

Depois, é o momento de fazer a application para o visto de estudante do Reino Unido. Além disso, a hora de pagar as taxas consulares e encargos como o Immigration Health Surcharge (IHS). Por fim, o estudante é convocado para a entrevista final e a coleta de dados biométricos.

Tier-4 Pilot

Outro ponto explicado pelo guia da loveUK é o Tier-4 Pilot. Trata-se de um programa recente do governo que agiliza o processo de obtenção do visto de estudante do Reino Unido, em casos de mestrado. Além disso, os estudantes de 23 universidades selecionadas para o piloto têm direito a ficar seis meses em território britânico, após o fim do curso.

Baixe o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados