InícioBolsas de EstudoUniversidade dos EUA oferece 20 bolsas para jogadores de League of Legends

Universidade dos EUA oferece 20 bolsas para jogadores de League of Legends

Lecticia Maggi - 22/01/2015
Comentários:

A  Universidade de Pikeville (UPIKE), no Kentucky, anunciou que vai disponibilizar 20 bolsas de estudo para os melhores jogadores de League of Legends. Esta é a 2ª universidade norte-americana a tratar o geme como uma modalidade esprotiva oficial – a primeira foi a Universidade Robert Morris, em Chicago.

Em entrevista ao site WKYT, Bruce Parsons, diretor da UPIKE, disse acreditar que essa é uma tendência  que deve se espalhar por outras escolas. “O jogo exige muita habilidade, prática e trabalho em quipe”.Segundo ele, na UPIKE,  os  jogadores de League os Legends serão tratados da mesma forma que os atletas de modalidades tradicionais. “Vamos olhar para eles como atletas: para ter a bolsa, terão também que ter boas  notas acadêmicas. Eles terão treinamento prático e em vídeo e deverão estudar a atuação de outras equipes do jogo”, disse.

Ficou interessado? Saiba mais no site da universidade.

Leia também:
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados