Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

22.01.15

Universidade dos EUA oferece 20 bolsas para jogadores de League of Legends

Universidade dos EUA oferece 20 bolsas para jogadores de League of Legends

Universidade de Pikeville, no Kentucky, é a 2ª dos EUA a tratar o game como uma modalidade esportiva oficial; Universidade Robert Morris, em Chicago, foi a 1ª

A  Universidade de Pikeville (UPIKE), no Kentucky, anunciou que vai disponibilizar 20 bolsas de estudo para os melhores jogadores de League of Legends. Esta é a 2ª universidade norte-americana a tratar o geme como uma modalidade esprotiva oficial – a primeira foi a Universidade Robert Morris, em Chicago.

Em entrevista ao site WKYT, Bruce Parsons, diretor da UPIKE, disse acreditar que essa é uma tendência  que deve se espalhar por outras escolas. “O jogo exige muita habilidade, prática e trabalho em quipe”.Segundo ele, na UPIKE,  os  jogadores de League os Legends serão tratados da mesma forma que os atletas de modalidades tradicionais. “Vamos olhar para eles como atletas: para ter a bolsa, terão também que ter boas  notas acadêmicas. Eles terão treinamento prático e em vídeo e deverão estudar a atuação de outras equipes do jogo”, disse.

Ficou interessado? Saiba mais no site da universidade.

Leia também:
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas