InícioUniversidadesUniversidade da "indústria criativa" americana abre escritório no Brasil

Universidade da “indústria criativa” americana abre escritório no Brasil

Lecticia Maggi - 22/06/2016
Comentários:

Por Camila Pati, da Exame.com

Música, design gráfico, games, cinema, web e tecnologia são o foco dos cursos da universidade americana Full Sail University, que fica na Flórida. A instituição, que tem os brasileiros como a sua segunda maior comunidade estrangeira, atrás apenas dos chineses, quer atrair mais estudantes interessados em seguir carreira na indústria criativa.

Para isso, acaba de inaugurar em São Paulo um centro para apresentar aos brasileiros a experiência de estudar na instituição, que tem em seu portfólio cursos, programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação. Alguns cursos de graduação chegam a custar 74,5 mil dólares.

O Experience Center é totalmente high-tech, e lá os visitantes podem conhecer um pouco mais da sua estrutura e metodologia de ensino, referência na formação voltada para a indústria do entretenimento.

O CEO da Full Sail University no Brasil, Marcos Tartuci, não vê a crise como um obstáculo para a atratividade de alunos daqui já que, de acordo com ele, o mercado é carente de alternativas para quem se interessa por essas áreas.

Os interessados podem agendar uma visita ao International Experience Center (IEC) da Full Sail em São Paulo. Mais informações estão no site do IEC.

 

Esta matéria foi originalmente publicada na Exame.com

 

Leia também:
10 instituições que oferecem bolsa para estudantes de cinema e audiovisual
Conheça as melhores escolas para estudar moda no exterior
Entenda o que são e como funcionam os Liberal Arts Colleges dos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados