InícioBolsas de EstudoUniversidade australiana oferece bolsas para graduação e pós

Universidade australiana oferece bolsas para graduação e pós

Gustavo Sumares - 04/05/2020
Comentários:

A University of New South Wales, na Asutrália, está com inscrições abertas para o programa UNSW International Scholarships. São bolsas para graduação e pós na Austrália voltadas especificamente para estudantes estrangeiros que pretendam iniciar os estudos no segundo semestre de 2020. As inscrições vão até 31 de julho.

Os estudantes que se candidatarem à bolsa poderão receber duas ofertas diferentes, de acordo com a avaliação de sua candidatura. Uma delas cobre totalmente os cursos do programa de sua duração; a outra oferece um valor de 20 mil dólares australianos a ser abatido do valor do curso escolhido, todos os anos, enquanto durarem os estudos. Recipientes das bolsas também terão mais chances de conseguir acomodação subsidiada no campus da universidade.

São elegíveis todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela universidade. A lista completa de cursos pode ser vista neste link. A única exceção são os cursos de pós-graduação focados em pesquisa (“Postgraduate Research”). Estudantes interessados em bolsas para esses cursos pode, segundo a universidade, entrar em contato com a instituição por meio deste link.

Como concorrer às bolsas para graduação e pós na Austrália

Para se inscrever para as bolsas, é necessário primeiro se candidatar ao curso desejado na universidade. Os requisitos variam de acordo com o curso e o nível de estudos. Em todos os casos, é necessário comprovar proficiência em inglês por meio de certificados como TOEFL, IELTS, CAE ou CPE. Mais informações sobre os certificados aceitos (e as notas mínimas exigidas) podem ser vistas neste link.

Além da comprovação de proficiência em inglês, outros requisitos comuns são histórico acadêmico, diploma, carta de motivação e cartas de recomendação. O site da universidade oferece guias de candidatura que podem auxiliar nesse procedimento e podem ser baixados aqui. Os guias falam tanto sobre os cursos e processos de candidatura quanto sobre a vida em Sydney durante os estudos.

As candidaturas aos cursos da universidade devem ser feitas por meio deste link. Ao se inscrever para os cursos, alunos internacionais já são considerados para a bolsa. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho.

E o coronavírus?

A Austrália está reagindo relativamente bem à pandemia do COVID-19. Até o final de abril, o país contava menos de 7 mil casos e 100 mortes pela doença. Isso, em parte, se deve a restrições adotadas pelo governo quanto a viagens internacionais. Por esse motivo, procedimentos de emissão de visto podem sofrer algum atraso. Alguns estados da Austrália, porém, já estão começando a liberar essas restrições.

A University of New South Wales, por sua vez, está oferecendo um apoio financeiro emergencial para alunos estrangeiros em situação de necessidade. Mais informações sobre esse apoio podem ser vistas neste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados