InícioVida de EstudanteUm recado para as mães... de quem estuda fora!

Um recado para as mães… de quem estuda fora!

Nathalia Bustamante - 13/05/2017
Comentários:

Estudar fora é uma experiência incrível. Quem vai tem a oportunidade de estar em contato com culturas diferentes, aprender uma nova língua, viajar, fazer amigos, adquirir conhecimento e olhar o país de origem sob uma perspectiva diferente. São tantas coisas novas que nem dá tempo de pensar no que ficou no Brasil.

Ou dá?

Fato é que – em maior ou menor medida – a saudade de casa, dos familiares, dos amigos, da comida e até mesmo da cultura brasileira é uma companhia constante durante o intercâmbio. Para algumas pessoas, a experiência de estudar fora marca o primeiro momento em que elas se afastam da família e da cidade de origem.

Em algumas datas especiais, normalmente celebradas em família, é natural que a ausência seja mais sentida. Neste dia das mães, o Estudar Fora quis diminuir a distância e trazer, virtualmente, toda a expressão de carinho de filhos que então no exterior.

 

Um recado para mães… de quem estuda fora!

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados