InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas para mestrado em Empreendedorismo Social na Califórnia

Bolsas para mestrado em Empreendedorismo Social na Califórnia

Nathalia Bustamante - 15/05/2017
Comentários:

A Fundação Lemann e a University of Southern California (USC) estão oferecendo bolsas de estudo para o programa de mestrado em Empreendedorismo Social da instituição. A parceria também anuncia a criação da Cátedra Lemann em Empreendedorismo na USC Marshall School of Business.

O objetivo é alavancar as iniciativas de um dos principais centros de empreendedorismo da universidade, o Lloyd Greif Center for Entrepreneurial Studies. E beneficiar alunos brasileiros que possam criar iniciativas de empreendedorismo e impacto social no Brasil.

Sobre a Bolsa Lemann para Mestrado em Empreendedorismo Social

Dois bolsistas brasileiros serão selecionados anualmente. As bolsas cobrem até 80% do valor total do curso e outras despesas do estudante no país.

Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], expressando seu interesse. Também devem finalizar sua inscrição pelo processo seletivo da USC até 1 de dezembro e demonstrar, além dos requisitos para admissão no curso – que incluem graduação completa e comprovante de proficiência em inglês – comprometimento com projetos de impacto social e desenvolvimento do Brasil.

“A Fundação Lemann reconhece a importância das oportunidades educacionais e do empreendedorismo. Com esta parceria, ambas as causas serão beneficiadas”, diz o Decano da USC Marshall, James Ellis.

O diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, comenta as iniciativas: “Apoiar lideranças em áreas-chave para o desenvolvimento do Brasil faz parte do DNA da Fundação Lemann. Esta nova parceria com a USC impulsionará empreendedores sociais que terão impacto positivo em nosso país”.

“Com estas bolsas, a Fundação Lemann pode fazer uma grande diferença”, diz o Professor Adlai Wertman, diretor do programa de mestrado em Empreendedorismo Social da USC. “Os Lemann Scholars retornarão ao Brasil com as ferramentas necessárias para criar organizações sustentáveis e de impacto social”, complementa.

 

Esta matéria foi originalmente publicada no Blog da Tissen

 

Quer ter uma carreira com impacto social? Então descubra onde estudar neste e-book gratuito!

 

* Foto: USC Marshall Current Students – University of Southern California / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados