Inicio Bolsa para jornalistas em programa na Ucrânia recebe inscrições até 18 de agosto

Bolsa para jornalistas em programa na Ucrânia recebe inscrições até 18 de agosto

0
Bolsa para jornalistas em programa na Ucrânia recebe inscrições até 18 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio para Jornalistas, promovido pela Media Development Foundation e pela MYMEDIA, e realizado na Ucrânia. A iniciativa também é apoiada pelo National Endowment For Democracy, uma organização sem fins lucrativos focada no fortalecimento de instituições democráticas.

 

As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto deste ano, sendo que o programa acontece entre setembro e outubro.

Como funciona o programa na Ucrânia

O Journalism Exchange Program consiste em um período de estágio para estudantes e recém-formados em jornalismo, que podem ter no máximo cinco anos de experiência. Ao participar do JED, os candidatos têm a chance de trabalhar em redações, emissoras de rádio ou TV na Ucrânia, por um período que pode se estender por duas semanas até dois meses.

Além da experiência profissional, os participantes também passam por treinamentos e por cursos com profissionais de destaque na área, tanto ucranianos quanto internacionais. É pré-requisito ter proficiência em russo, ucraniano ou inglês para concorrer.

Os contemplados pela bolsa recebem uma bolsa-auxílio no valor de 600 euros por mês na região. Despesas com alimentação, acomodação e passagens ficam a cargo do candidato.

Para se inscrever, é necessário solicitar o formulário-padrão pelo e-mail [email protected] e enviá-lo até 18 de agosto. Os resultados serão enviados também por e-mail, dez dias após o prazo para inscrições.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia