InícioPreparaçãoCursosMelhor universidade da Irlanda lança curso online e gratuito sobre desenvolvimento sustentável

Melhor universidade da Irlanda lança curso online e gratuito sobre desenvolvimento sustentável

Marcela Marcos - 29/10/2018
Comentários:

A Trinity College Dublin está lançando um curso online sobre desenvolvimento sustentável, aberto para qualquer interessado no tema ao redor do mundo.
Com duração de quatro semanas, o curso intitulado “Achieving Sustainable Development” tem como objetivo dar a oportunidade a estudantes de “explorar o futuro do mundo”, por meio de análises sobre o que há em comum entre cinco dos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável: paz; saúde; cidades sustentáveis; água e saneamento e igualdade de gênero. Durante as aulas, serão examinados estudos de caso reais da Irlanda e também de países como Sri Lanka, Colômbia e Índia.
O programa foi elaborado por pesquisadores de quatro das Escolas da Trinity: Ecumenics, Economics, Engineering e Medicine.

Como participar do curso online de Desenvolvimento Sustentável

“Alcançando o Desenvolvimento Sustentável” é o mais recente de uma série de 7 cursos online lançados pela universidade nos últimos quatro anos. A sequência reuniu cerca de 100 mil alunos de mais de 100 países.

Os interessados em participar devem acessar essa página. A opção gratuita do curso inclui acesso às aulas por 6 semanas, além de artigos, vídeos e outros estudos sobre o assunto abordado. Entretanto, há uma opção paga, na qual, por 74 dólares, é possível ter acesso ilimitado ao curso, além dos materiais de apoio e de um certificado de conclusão (que poderá ser baixado a qualquer momento).

Sobre a Trinity College Dublin

Também conhecida como Universidade de Dublin, a Trinity College é a mais antiga universidade da Irlanda e figura entre as 100 melhores universidades do mundo nos principais rankings. Com forte tradição na área de humanas (com seus programas de literatura inglesa, história e letras ranqueados entre os 50 melhores do mundo), a instituição também está bem posicionada na área de ciências biológicas, com pesquisas desenvolvidas no campo da imunologia.
A Trinity College Dublin tem entre seus ex-alunos figuras como Oscar Wilde, Jonathan Swift e o ator Jack Gleeson (o Rei Joffrey, de Game of Thrones).
 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados