InícioBolsas de EstudoBolsas para workshop de Direito e Política na Tailândia

Bolsas para workshop de Direito e Política na Tailândia

Marcela Marcos - 05/11/2018
Comentários:

Uma parceria entre o Thailand Institute of Justice (TIJ) e o Institute for Global Law and Policy (IGLP) da Harvard Law School irá conceder apoio financeiro para que profissionais bem-sucedidos participem de um workshop em Bangcoc, na Tailândia, no mês de janeiro (entre os dias 6 e 11). O “TIJ Workshop for Emerging Leaders” abordará questões sobre Política e Estado de Direito, a fim de promover um diálogo sobre o entendimento das leis em sociedades multifacetadas (baseado em exemplos reais).

Como concorrer ao apoio financeiro para o TIJ Workshop

Podem se candidatar profissionais com pelo menos 10 anos de experiência em áreas como governo, empreendedorismo social, negócios em geral e organizações da sociedade civil. Todos os interessados, no entanto, devem ser inspirados a aprender sobre o Estado de Direito e sua conexão com o campo profissional em que atuam, além de estarem determinados a promover transformações no “fazer político” e prontos para cultivar as ideias trocadas ao longo do workshop.

É necessário ter domínio de inglês, já que todo o conteúdo do evento será neste idioma. A application inclui envio de currículo, personal statement, carta de recomendação e um exemplo de problema que gostaria de resolver – dentro do tema abordado no workshop – e como pensa em solucioná-lo. As inscrições vão até o próximo dia 10, pelo site.

O que está incluso no auxílio financeiro para o evento

O TIJ se compromete a cobrir gastos com alimentação, acomodação e passagens aéreas. O instituto tailandês também concederá o material de apoio do workshop aos participantes. Por outro lado, as despesas relacionadas ao visto para a Tailândia não são cobertas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados