//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosTeste Pilar

Teste Pilar

Nathalia Bustamante - 28/07/2015
Comentários:

O termo Intercâmbio é amplo e acaba abrangendo uma variedade de experiências internacionais bastante diferentes entre si. A expressão começou a ser usada porque os primeiros programas do tipo envolviam “enviar e receber alguém” – ou seja, a escola/universidade que enviava um aluno para outro país também se comprometia a receber um estudante estrangeiro em suas classes – assim, havia uma troca mútua de experiências.

Mas, hoje em dia, há diversos programas que não exigem essa troca – como intercâmbio de idiomas no exterior ou intercâmbio de férias. E abaixo vamos explicar tudo sobre as diferentes modalidades e como se preparar para elas.

 

Tudo isso é fruto de times formados por pessoas orientadas a buscar soluções e formas de fazer aquilo que parece impossível. Ou seja, na prática, criativas e inovadoras. Se esse jogo de cintura ainda te falta para criar e traçar novas rotas, produtos e serviços, o SEBRAE pode ajudar com suas capacitações sobre criatividade e sobre inovação.

Produtividade

Podemos ver que o home office veio para ficar! Várias empresas que liberaram seus funcionários para trabalhar de casa apenas durante a pandemia, já decretaram home office até o final do ano, ou por tempo indeterminado além disso.

A pandemia acelerou sua implementação e para alguns gerou uma nova necessidade de adaptação ao autogerenciamento do seu tempo e do seu trabalho, assim como de combinar tudo isso à outras necessidades. Justamente por isso, a busca por conteúdos relacionados a como melhorar a produtividade despontou no último mês nos buscadore

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados