InícioBolsas de EstudoGoverno da Catalunha oferece bolsa de 4 mil euros mensais para pesquisadores

Governo da Catalunha oferece bolsa de 4 mil euros mensais para pesquisadores

Nathalia Bustamante - 21/06/2018
Comentários:

Em parceria com a União Europeia, o governo da Região da Catalunha (Espanha) lançou o programa TecnioSpring+. Trata-se de uma bolsa para pesquisadores e doutores do Brasil desenvolverem projetos em instituições de ensino e empresas da região. As inscrições serão recebidas até 2 de agosto.

O programa oferecerá bolsas de estudos com dois anos de duração, que incluem passagens aéreas, bem como salário de cerca de 4800 euros para despesas no país. E, ainda, suporte financeiro para a pesquisa em si durante o programa.

Quem pode se candidatar ao TecnioSpring

Podem se candidatar pesquisadores e doutores brasileiros que desejam realizar pesquisa aplicada em organizações, centros de pesquisa ou empresas da Catalunha. As entidades de destino podem ser do setor industrial ou entidades reconhecidas com a acreditação “TECNIO”. Também é necessário possuir proficiência em inglês.

Os interessados em submeter propostas devem ter grau de doutor e cinco a dez anos de experiência como pesquisador, além de pelo menos um ano de experiência em pesquisa aplicada e em liderança de equipes.

São contempladas no programa TecnioSpring as áreas de ciência e tecnologia. Por exemplo, tecnologia da informação, biomedicina e genética.

Bolsas Marie Curie da União Europeia

A TecnioSpring teve início em 2016 e vai se encerrar em 2021, sendo co-financiado pelo H2020 Marie Skłodowska-Curie, da União Europeia. O programa visa engajar pesquisadores experientes em colaborações com indústrias e centros de pesquisa da região da Catalunha.

Confira mais informações no site oficial e envie sua candidatura!

Leia também: Como funciona Pesquisa e Desenvolvimento em universidades de fora?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados