Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

24.11.15

Saiba como se destacar na entrevista para a graduação no exterior

Saiba como se destacar na entrevista para a graduação no exterior

Entrevista é uma etapa importante da candidatura. "É sua chance de reforçar suas qualidades e também aprender mais da universidade", diz especialista

O processo de application (candidatura) a universidades estrangeiras envolve uma série de etapas, como prova, teste de proficiência em inglês, redações, análise de histórico escolar e atividades extracurriculares. Ao final do processo, os melhores candidatos podem ser também entrevistados.

As entrevistas podem ser realizadas com profissionais de admissão das universidades, ex-alunos ou atuais alunos que estejam no último ano da graduação, e podem ser feitas por skype, telefone ou presencialmente. No Brasil, geralmente, ex-alunos que estão morando aqui ficam encarregados de entrevistarem os candidatos.

Assim como nas redações (essays), aqui você terá a possibilidade de mostrar às universidades quem você é para além das notas em seu boletim. “É sua chance de reforçar suas qualidades e também aprender mais da universidade, já que você estará falando com alguém que trabalha ou estudou lá”, afirma Laila Parada-Worby, especialista na preparação de candidatos para a graduação fora.

No vídeo a seguir, Laila, que é formada em Harvard, dá dicas para você se destacar nessa etapa do processo:

Prep Course Graduação – O vídeo acima integra o Prep Course Graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça uma breve inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Guia online e gratuito sobre graduação no exterior
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas