InícioBolsas de EstudoFundação Estudar recebe até março inscrições para bolsas de estudos

Fundação Estudar recebe até março inscrições para bolsas de estudos

Giana Andonini - 26/02/2014
Comentários:

programa de bolsas da Fundação Estudar existe desde 1991 e oferece bolsas de estudo parciais para cursos de graduação no Brasil, intercâmbio universitário, graduação e pós-graduação no exterior. Focado em apoiar jovens com potencial a se tornarem líderes em suas áreas, o programa oferece bolsas por mérito para os selecionados cursarem as melhores escolas do Brasil e do mundo. Este ano, as inscrições ficam abertas até 30 de março.

O valor das bolsas varia de acordo com a necessidade econômica e pode incluir custos de alimentação e transporte enquanto durarem os estudos. Além das bolsas de estudo, os selecionados participam em programas de desenvolvimento de carreira e passam a integrar a comunidade da Fundação Estudar.

Quem pode participar?
Jovens de todos os cursos que atuam ou desejam atuar na área empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo, ou acadêmica/científica, que se identificam com os valores da Fundação Estudar, apresentam excelência acadêmica e querem deixar um grande legado para o país.

Os critérios são:

– Ter entre 16 e 34 anos e ser brasileiro
– Estar matriculado ou em processo de aceitação em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar, que são:

Ensino Superior: Graduação no Brasil
Ensino Superior: Graduação no Exterior
Intercâmbio acadêmico no exterior durante a graduação e duplo-diploma no exterior durante a graduação
Mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior

Para mais informações, consulte o Regulamento do Programa de Bolsas

Como é a seleção?
O processo é composto por oito etapas, sendo que as quatro primeiras são online e as quatro últimas presenciais. As inscrições ficam abertas té o final de março de 2014. A entrevista final acontecerá em junho de 2014 e as bolsas serão válidas a partir do segundo semestre de 2014 e até o final do curso.

Inscreva-se AQUI.

Comunidade Estudar 
Além da bolsa de estudo, os jovens selecionados recebem o convite para fazer parte da Comunidade Estudar uma rede de pessoas que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações.

Dentro da comunidade, os jovens são conectados com grandes líderes que servirão de exemplo para inspirá-los a fazer sempre mais e melhor. Os selecionados também recebem um acompanhamento da sua trajetória acadêmica e profissional por meio de programas de desenvolvimento, instigando-o a trilhar o seu caminho rumo à educação de excelência e às melhores oportunidades de trabalho. Conheça mais da Comunidade Estudar neste vídeo:

A Fundação Estudar 
Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil. Desde sua criação, já apoiou mais de 550 jovens de alto potencial com bolsas de estudo para as melhores universidades do mundo. Hoje, esses jovens constituem uma comunidade de líderes em diversas áreas do conhecimento. Multiplicamos nosso impacto na sociedade através de produtos e serviços que levam inspiração, acesso a educação de excelência e orientação de carreira a milhões de jovens em todo o país.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados