Prêmio de segurança dá R$ 38.000 e viagem à Suíça

Genebra, na Suíça - visão aérea

O Geneva Center for Security Policy (GCSP) está promovendo o 2019 Prize for Innovation in Global Security. Trata-se de um prêmio de segurança para reconhecer o trabalho de indivíduos ou organizações que ofereçam abordagens inovadoras aos desafios globais de segurança digital. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.

O autor da iniciativa ou do projeto vencedor receberá um prêmio de 10.000 francos suíços (equivalentes a cerca de R$ 38.000 na cotação atual). Também será convidado a participar da cerimônia de entrega do prêmio em Genebra, na Suíça, com todas as despesas pagas.

Quem pode concorrer

Segundo o edital do prêmio, serão reconhecidos projetos de indivíduos, grupos ou organizações (do setor público ou privado) que contribuam para a segurança digital global. As candidaturas podem ser de qualquer país; no entanto, é necessário que o projeto aborde aspectos globais da segurança.

Leia também: Universidade de Lausanne oferece bolsas para mestrado na Suíça

“Uma ampla gama de projetos pode ser considerada, incluindo inovações técnicas ou conceituais, pesquisa original ou iniciativas de base”, diz o edital. No final desta página, é possível encontrar links para os projetos premiados em anos anteriores (para ajudar a entender que tipos de projetos podem concorrer).

Como inscrever seu projeto

A candidatura ao prêmio de segurança pode ser feita por meio deste link. Como parte do processo, será necessário preencher um formulário online e enviar os seguintes arquivos:

  • Um resumo do projeto com até 250 palavras;
  • Uma descrição bem desenvolvida do projeto, com até 1000 palavras, incluindo uma descrição do trabalho, uma explicação de seu significado para a segurança global, e uma argumentação de por que trata-se de uma contribuição inovadora;
  • Até cinco imagens (opcional);

As inscrições podem ser feitas até 26 de setembro. As iniciativas serão avaliadas de acordo com os critérios de “dedicação à segurança global sustentável”, “preservação da segurança, justiça e dignidade humana”, “criatividade” e “originalidade”. O vencecdor será anunciado em novembro de 2019.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: