//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoPrêmio de design exclusivo para brasileiros oferece bolsas de estudo no exterior

Prêmio de design exclusivo para brasileiros oferece bolsas de estudo no exterior

Priscila Bellini - 19/06/2018
Comentários:

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a empresa Leroy Merlin, recebe até 22 de julho as inscrições para prêmio de design exclusivo para profissionais brasileiros. A iniciativa é voltada a estudantes de qualquer área, bem como recém-formados, e tem como proposta inicial a ideia de “compartilhar”.

Com um ponto de partida tão amplo, o projeto permite interpretações variadas. Por exemplo, uso de plataformas e softwares, ou reaproveitamento de recursos, como aponta Priscyla Gomes, do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake.

Como se inscrever no prêmio de design

O processo de candidatura inicial é feito por um formulário disponível no site da iniciativa. Antes de submeter as informações, entretanto, é necessário satisfazer os pré-requisitos. É necessário ser estudante regular em um curso técnico ou superior, ou recém-formados (que terminaram o curso há, no máximo, dois anos).

É possível, ainda, inscrever candidatos individuais ou coletivos, se todos os membros forem elegíveis ao prêmio de design.

Como parte da candidatura, os interessados devem elaborar um texto descrevendo o projeto, com um cronograma de execução e orçamento para tanto. Também pode ser adicionado um vídeo explicativo, anexado à inscrição. Os detalhes para cada item podem ser conferidos no edital.

Quais são as etapas

Uma vez avaliados os projetos iniciais, serão selecionados vinte finalistas, que receberão 5 mil reais para execução do protótipo elaborado. O anúncio dos vencedores dessa etapa será divulgado no dia 10 de setembro. Depois, os escolhidos pelo júri terão dois meses para realizar o projeto, e seus avanços serão acompanhados em reuniões regulares por Skype.

Por fim, os vinte resultados vão ser expostos no Instituto Tomie Ohtake, em janeiro de 2019. Essa é a data, também, do anúncio de três vencedores do prêmio de design, que recebem um troféu e bolsas de estudo para cursos na área, fora do Brasil.

Para se candidatar, basta acessar o site da premiação.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados