InícioHistórias de SucessoPor que você muda?

Por que você muda?

Nathalia Bustamante - 29/03/2017
Comentários:

Um intercâmbio pode ser uma experiência transformadora, que vai abrir portas e perspectivas antes nem imaginadas; uma transição de carreira afeta diversos aspectos da vida – muito além da mera trajetória profissional. Mudar o rumo da sua história é uma atitude de coragem – mas cada dia mais aceita e, por que não, mais fácil.

 

“Uma mudança de cenário pode ajudar, mas não significará nada se a atitude e perspectiva da vida também não mudarem.”

Rodolfo Benevenuto, faz PhD em Engenharia de Transportes na Trinity College Dubin.

 

“Existem milhões de formas de ajudar socialmente. Você não precisa mudar de trabalho. Todo mundo que quer se envolver nisso pode fazer, não precisa mudar de carreira.”

Daniela Barone Soares, fez MBA em Harvard e hoje está no Business Advisory Council da Saïd Business School, em Oxford.

 

“Muitas pessoas que conheço desistiram da mudança de carreira porque não queriam recomeçar. No meu caso, sei que meus quase sete anos na profissão anterior serão fundamentais para que o salto dessa vez aconteça de maneira muito mais rápida.”  

Carolina Landulfo, jornalista que faz mestrado em políticas públicas na London School of Economics

 

“De fato, aproximadamente 50% dos alunos de MBA das top schools afirmam interesse em mudar de carreira. Independente do seu motivo para mudar a trajetória de carreira, um MBA no exterior pode lhe ajudar a chegar lá.”

Francine Zucco e Daiana Stolf, coaches de MBA.

 

“Certa vez ouvi uma palestra cujo ponto principal era que se, após quatro anos em uma faculdade americana, o aluno não tivesse mudado, a faculdade não teria cumprindo seu papel adequadamente.”

Andrea Wunderlich, estudante de graduação no Bowdoin College, nos EUA.

 

 

Mas o que gera uma mudança? Descubra em mudanca.estudar.org.br

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados