//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosPhD nos EUA: compartilhando experiências

PhD nos EUA: compartilhando experiências

Giana Andonini - 27/01/2014
Comentários:

Por Paulo Paes, estudante de PhD na Penn State Olá pessoal, Esta é a minha primeira participação como colunista no Estudar Fora, então gravei um vídeo me apresentando e contando parte da minha trajetória até chegar na Penn State (Pennsylvania State University). Espero conseguir com essa coluna apresentar como é a vida de um aluno de Phd nos EUA e principalmente incentivar mais brasileiros a buscarem o sonho de estudar no exterior!

São muitas as etapas que precedem a ida para estudar fora, algumas destas são novas e por isso geram receios e confusões para os candidatos. Além disto, a ansiedade por respostas rápidas e resultados positivos aumentam esses receios. Esta situação aparentemente desfavorável para o aluno na verdade constitui o momento ideal para o seu amadurecimento. São nesses momentos que o esforço e a perseverança do estudante aparecerão como essenciais para chegar a resultados positivos. Estes sentimentos voltam a aparecer após o início do intercâmbio, quando chega a etapa de vivenciar a experiência em outro país. Muitas pessoas compartilharam suas experiências comigo e isso me ajudou durante os momentos de dúvida e insegurança, e espero ajudar outros estudantes compartilhando a minha experiência, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Na próxima postagem vou apresentar um pouco da Penn State, uma das maiores universidades em número de alunos nos EUA. Até mais! _____________________________________________________________________ Foto_PauloPaes_colunaPaulo Paes é colunista do PhD nos EUA Sou aluno do programa de PhD em Engenharia Mecânica na Penn State (Pennsylvania State University) com bolsa de Teaching Assistant (TA) do próprio departamento e bolsa da CAPES pelo programa Ciências Sem Fronteiras. Meu apreço pela pesquisa surgiu durante as primeiras atividades de iniciação científica ao longo da minha graduação na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Em 2012, estudei na UC Davis (University of California, Davis) em um programa de graduação-sanduíche pelo Ciências Sem Fronteiras. Retornei ao Brasil para concluir a graduação em 2012 e iniciar um mestrado em Engenharia Mecânica na própria UFSC, porém interrompi minhas atividades lá para voltar aos EUA e iniciar o PhD em agosto de 2013. Como colunista do Estudar Fora espero contribuir com informações importantes para estudantes brasileiros que, assim como eu, pretendem estudar nos Estados Unidos na graduação ou na pós-graduação.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados