Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

26.03.15

Participe de curso em São Paulo de preparação para a graduação nos EUA

Participe de curso em São Paulo de preparação para a graduação nos EUA

Curso será ministrado pela Fundação Estudar no dia 25/4. Aprenda o passo a passo para se candidatar a uma vaga em escolas de excelência. Inscreva-se já!

A equipe da Fundação Estudar realizará no dia 25 de abril, sábado, na cidade de São Paulo (SP), o curso “Bootcamp”, que explicará em detalhes como funciona o processo de application (candidatura) a universidades de excelência norte-americanas. As vagas são limitadas. Inscreva-se já (você será redirecionado ao site Na Prática, o portal de carreiras da Fundação Estudar, e para concluir sua inscrição terá que fazer seu cadastro).

Diferentemente do Brasil, em que os alunos realizam apenas uma prova (o vestibular), nos EUA, o processo de seleção é composto de várias etapas que avaliam o candidato como um todo, incluindo suas paixões, interesses e conquistas além da sala de aula.

No curso, além de ter uma visão geral desse processo de seleção, os participantes farão atividades que os ajudem a explorar suas motivações para estudar fora e irão discutir as vantagens e desvantagens de cursar uma graduação no exterior.

Quero me inscrever!

 

 

 

Por que se preparar com a Fundação Estudar? A Fundação Estudar prepara alunos de ensino médio para a graduação nos Estados Unidos há 5 anos e já teve mais de 300 aprovações. Em 2014, mais de 50% dos brasileiros aceitos nas 10 melhores escolas norte-americanas foram orientados pela instituição. Neste ano, os quatro únicos brasileiros aprovados no Massachusetts Institute of Technology (MIT) também passaram pelo programa de preparação da Estudar.

Os profissionais que ministram o curso Bootcamp são jovens que estudaram em universidades norte-americanas e, portanto, vivenciaram o processo de application recentemente.

Investimento –  O curso Bootcamp custa R$ 225. Há, no entanto, vagas com taxas subsidiadas (o curso sai pelo valor de R$ 115), e bolsas integrais para participantes que não possuem condições financeiras de arcar com o valor cobrado. Os candidatos que necessitarem de subsídio ou bolsa integral devem informar isso no ato da inscrição. Inscreva-se aqui!

Leia também:
Fundação Estudar preparou todos os brasileiros aprovados no MIT em 2015

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas