InícioGraduaçãoPré-inscrições abertas para preparatório gratuito para fazer graduação no exterior

Pré-inscrições abertas para preparatório gratuito para fazer graduação no exterior

Redação do Estudar Fora - 11/07/2023
Comentários:

As inscrições para o preparatório gratuito da Fundação Estudar, com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior está com pré-inscrições abertas.

Totalmente gratuito, o Prep Program tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura em universidades de fora do país.

O programa já conquistou mais 1200 aprovações e conta com mais de 520 jovens preparados. Em 2022, 81% dos alunos do Prep Program foram aprovados em Universidades dos EUA.

“Das 500 melhores universidades do mundo, apenas 2 estão no Brasil. Por isso a gente quer ajudar jovens de alto potencial a estudarem fora para terem acesso a um conhecido de ponta, experiência internacional, desenvolvimento de uma visão global e depois voltarem pro Brasil e aplicarem esse conhecimento”, diz Anamaíra Spaggiari, Diretora Executiva da Fundação Estudar.

O que o Prep Program oferece

Os selecionados receberão orientação individualizada de especialistas sobre o processo de application utilizado na seleção para graduação no exterior, especialmente por instituições norte-americanas. Serão abordados temas como provas SAT e ACT, exames de proficiência em inglês como TOEFL e IELTSessays, college list, entre outros.

Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um mentor que esteja cursando ou tenha cursado a graduação em uma universidade americana. A organização também proporciona auxílio financeiro para os custos do application, em caso de necessidade financeira comprovada.

Ao longo do preparatório, os especialistas da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os os textos de apresentação para as universidades, além das entrevistas de admissão.

Leia também: Tudo que você precisa saber para fazer sua graduação no exterior

Quem pode se candidatar?

Para fazer parte do programa, o candidato precisa ser um aluno do penúltimo ou último ano do ensino médio e estar se preparando para enviar sua candidatura no ciclo de 2023-2024.

Também é necessário ter alto desempenho acadêmico no ensino médio, possuir um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares, demonstrar excelente domínio do inglês e não ter ingressado na graduação.

Não há restrição de renda, pois a Fundação Estudar procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares.

O processo de seleção do Prep Program é dividido em duas etapas. A primeira delas, consiste em uma inscrição online, na qual o candidato precisará preencher um formulário com dados básicos, fazer testes de lógica, inglês e perfil, enviar um vídeo de apresentação e uma redação. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados