//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosOportunidade única: bolsas do LAIOB para programas executivos no ISCTE Executive Education,...

Oportunidade única: bolsas do LAIOB para programas executivos no ISCTE Executive Education, em Lisboa

Ana Moraes - 27/02/2023
Comentários:

O LAIOB (Latin American Institute of Business) está oferecendo bolsas de até 100% para dois programas executivos no ISCTE Executive Education, em Lisboa. As inscrições para os programas de Inovação e Liderança na Gestão de Projetos e Aceleração em Gestão e Negócios Internacionais ficam abertas de 27 de fevereiro a 5 de março. Atenção: não há previsão para outros processos seletivos ainda em 2023. Faça sua inscrição aqui!

Os participantes terão a oportunidade de estudar em programas de excelência na Europa com bolsas de estudo e condições especiais. É uma ótima chance de evolução profissional, com networking e aprimoramento das habilidades em inovação, liderança e gestão. 

Além do aperfeiçoamento do perfil profissional, os participantes terão toda a experiência e bagagem cultural para vivenciar em Lisboa, a charmosa capital de Portugal. Leia abaixo para saber mais sobre os programas:

Programa executivo em Aceleração em Gestão e Negócios Internacionais 

O programa foi desenhado com o intuito de impulsionar as habilidades de liderança, gestão de equipe, performance e negociação para profissionais de variados setores. Os alunos terão acesso a  ferramentas com professores referência na área e com grande experiência prática.

São abordados tópicos como gestão e planejamento estratégico, negociação e comunicação, desenvolvimento pessoal e liderança, design thinking e resiliência e psicologia na gestão. Além disso, os alunos fazem visitas a empresas e podem conversar com os gestores para complementarem na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas. 

Um dos diferenciais da experiência é a visita ao clube de futebol S.L. Benfica, incluindo um painel com o diretor de marca e digital para discussão com os participantes sobre o tema “Gestão do ativo de marca Benfica”. Os alunos poderão acompanhar o modelo de negócio e gestão da marca de uma das entidades esportivas mais valiosas do mundo.

Programa executivo em Inovação e Liderança na Gestão de Projetos 

O programa tem como foco o desenvolvimento das habilidades de gestão de projetos do aluno, explorando as tendências para o futuro da área e capacitando-o com técnicas de planejamento e controle aplicadas ao contexto da inovação. Há também um módulo adicional de soft skills.

As aulas abordam temas como inovação em gestão de projetos, metodologias ágeis, design thinking, decision making & dados, entre outros. Já as aulas de Liderança & Soft Skills abordam conteúdos relacionados a inteligência emocional, storytelling, liderança e pensamento crítico. 

Para complementar a formação, também há visitas e contato com empresas e gestores de Lisboa. Ao final do programa, o aluno receberá um certificado internacional

O que está incluso nos programas:

  • 2 semanas de Imersão Profissional em Portugal através de networking e conteúdos aplicáveis, de segunda à quinta-feira.
  • Acomodação dupla em hotel próximo ao campus do ISCTE em Lisboa/Portugal (período de 12 noites)
  • Programa Executivo (total 64 horas/aula e/ou atividades)
  • Café da manhã durante todo o programa (totalizando 12 refeições)
  • Jantar de formatura e entrega do certificado internacional ao final do programa executivo
  • Contato com empresas de grande destaque da região
  • Almoço no refeitório da instituição (durante os dias de aula – totalizando 8 refeições)

Como funcionam as bolsas do LAIOB

Veja a seguir as oportunidades com bolsas de estudo, por temporada:

  • Modalidade 100% – 1 (uma) disponível por programa
  • Modalidade 70% – 1 (duas) disponíveis por programa
  • Modalidade 50% – 48 (quarenta e oito) disponíveis por programa

Os cursos acontecerão em três períodos: setembro de 2023, maio de 2024 e setembro de 2024. A primeira turma é exclusiva para o curso Aceleração em Gestão e Negócios Internacionais e foi criada para atender os pedidos do público, já que o programa só começaria em 2024. Vale lembrar que as vagas para bolsas são limitadas por temporada.

Após o término das inscrições (faça a sua aqui), a etapa seguinte é a avaliação das candidaturas. Os aprovados farão uma entrevista por telefone até o dia 24 de março. 

Para as bolsas de 100% e 70%, o resultado será divulgado no site do LAIOB no dia 27 de março. Para as demais oportunidades de bolsa parcial, o resultado será enviado individualmente via e-mail.

Os bolsistas receberão suporte do LAIOB antes, durante e depois da experiência. O valor total do curso é 7.600 euros. Para as bolsas parciais, o pagamento é facilitado e parcelado em R$. Lembrando que as aulas são em português, o que elimina a barreira linguística, e que não é preciso ter visto para participar do programa —apenas o passaporte é suficiente.

Estudar em Lisboa

Considerada uma cidade global e um dos principais centros econômicos da Europa, Lisboa, também conhecida como a “cidade das sete colinas”, possui uma cultura vibrante, clima temperado e oferece um ambiente acolhedor e seguro para estudantes.

A presença quase constante do sol sobre o rio Tejo transforma a cidade num espelho de mil cores, destacando a arquitetura e a beleza únicas da cidade. Catedrais góticas, mosteiros majestosos, museus, boa gastronomia e as melhores praias de areia da Europa são algumas das características que fazem de Lisboa uma das melhores cidades para estudar e viver.

Mas não é só isso: nos últimos anos, Lisboa tem se destacado como um importante polo de inovação tecnológica, sendo chamada de “Silicon Valley da Europa”. A região tem recebido uma série de investimentos públicos e privados que aquecem o mercado e atraem diversos empreendedores das mais variadas partes do mundo. Portugal passa por um “boom” de startups, que encontram no país um terreno fértil para expansão. 

Sobre o LAIOB

LAIOB (Latin America Institute of Business) – Instituto de negócios com programas executivos internacionais de curta duração, desenvolvidos de maneira exclusiva em parceria com universidades e institutos de negócios ao redor do mundo. Focado em atender profissionais em diferentes níveis de carreira, analistas, coordenadores, gerentes, diretores e empreendedores, disponibilizando oportunidade de expandir conhecimentos na área de negócios, para evolução na carreira, atualização, networking, reconhecimento internacional e realização do sonho de estudar no exterior. 

 

 

 

 

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados