InícioBolsas de EstudoONU abre vagas para 'jovens profissionais'

ONU abre vagas para ‘jovens profissionais’

Lecticia Maggi - 11/06/2015
Comentários:

Sonha em trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU)? Quer ter uma carreira internacional? A sua chance pode ter chegado. A ONU está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme – YPP), que irá recrutar talentos em 54 países, incluindo o Brasil.

Neste ano, há vagas nas áreas de Administração, Finanças, Assuntos Sociais, Informação Pública e Direito. Para se candidatar, é preciso ter 32 anos ou menos até o final do ano, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase de seleção consiste no envio de currículo e uma carta de motivação. Os aprovados nesta etapa farão um teste de conhecimentos gerais, que será realizado no dia 15 de dezembro.

Por fim, os melhores passarão por uma entrevista. O prazo para inscrições varia conforme a área do candidato. Veja a seguir as datas:

Até de 19 julho: Administração
Até 26 julho: Finanças
Até 2 agosto: Estatística
Até 9 agosto: Informação Pública
Até 16 agosto: Assuntos Sociais
Até 23 agosto: Direito

Os selecionados terão um contrato de dois anos com a ONU, com possibilidade de renovação, e vão trabalhar em alguma das seguintes cidades: Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).  Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição

Leia também:
Especial: bolsas de estudos no exterior
Especial: pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados