InícioBolsas de EstudoBolsas parciais de graduação nos Estados Unidos, na USC Aiken

Bolsas parciais de graduação nos Estados Unidos, na USC Aiken

Gustavo Sumares - 03/07/2019
Comentários:

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está recebendo inscrições para um programa de bolsas para graduação nos Estados Unidos. As bolsas contemplam uma série de programas da University of South Carolina – Aiken (USC Aiken). As inscrições vão até 30 de setembro.

Os bolsistas selecionados receberão um auxílio financeiro de US$ 250 por semestre e terão taxas de tuition in-state (que são menores do que as taxas geralmente cobradas para alunos estrangeiros). Além disso, os melhores colocados receberão um bônus de US$ 4.000 sobre os curtos totais de tuition da universidade.

Leia também: USC: conheça a universidade dos EUA que mais tem estudantes internacionais

Os candidatos também poderão se candidatar ao Rowe Fund, um fundo da OEA que oferece empréstimos sem juros a estudantes da América Latina que vão estudar nos Estados Unidos.

Como se candidatar às bolsas para graduação nos Estados Unidos

Para se candidatar às bolsas da OEA, é preciso primeiro ser aceito no programa de graduação de sua escolha na USC Aiken. A lista de programas elegíveis para bolsas pode ser vista no Anexo I deste documento (nas páginas finais). São 43 programas no total.

O processo de candidatura à universidade envolve o envio do histórico escolar do ensino médio, resultados de testes como SAT ou ACT, certificado de proficiência em inglês e outros documentos. Uma lista completa dos requisitos de candidatura à graduação pode ser vista neste link, mas vale lembrar que alguns programas podem ter exigências adicionais.

Leia também: Bolsas para cursos curtos de aperfeiçoamento profissional em Israel

Em seguida, para se candidatar às bolsas, é necessário enviar uma cópia digital da carta de admissão à universidade para [email protected] para receber um formulário de candidatura. O formulário deve ser preenchido e enviado junto com todos os documentos listados abaixo:

  • Cópia do passaporte ou documento de identidade;
  • Carta de admissão à USC-Aiken;
  • Histórico escolar em inglês, com tradução juramentada;
  • Diploma do ensino médio;
  • Duas cartas de recomendação (de preferência uma de um contato profissional, outra de um professor) em papel timbrado, com data, cargo e assinatura do autor ;
  • Dois essays, com 800 a 2900 caracteres. Um deles sobre como o diploma impactará sua trajetória profissional, outro sobre como o candidato pretende aplicar os conhecimentos adquiridos para ajudar no desenvolvimento do seu país ou região;
  • CV em inglês
  • Certificado de proficiência em inglês (mínimo de 6,5 no IELTS, 570 no TOEFL paper-based, 230 no TOEFL computer-based ou 89 no TOEFL internet-based);
  • Comprovante de que o estudante pode arcar com os custos adicionais de seus estudos

Esses documentos devem ser enviados em um único arquivo PDF com no máximo 5 MB. Os bolsistas serão escolhidos de acordo com seu mérito acadêmico, potencial de impacto, distribuição geográfica e diversidade de gênero.

Leia também: Bolsas de graduação e pós-graduação nos EUA, na Colorado State University

As candidaturas para a USC Aiken vão até o dia 30 de setembro para cursos começando em janeiro de 2020. As candidaturas às bolsas para graduação nos Estados Unidos, por sua vez, vão até 15 de outubro. Mais informações sobre a bolsa podem ser vistas aqui.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados