Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

10.06.13

O que são o ISFAA e o CSS/Financial aid profile

O que são o ISFAA e o CSS/Financial aid profile

Conheça os formulários exigidos aos candidatos a uma graduação nos Estados Unidos

ISFAA e o CSS/Financial Aid Profile são formulários que explicam a situação financeira e sócio-econômica da família do candidato a uma graduação nos Estados Unidos. Os dois formulários são administrados pelo College Board, a entidade que também administra os exames SAT e os SAT Subject Tests. É através destes formulários que o aluno demonstra quanto a família dele pode gastar e quanto auxílio financeiro precisa receber. Algumas universidades preferem o ISFAA, outras, o CSS PROFILE.

Todos os alunos internacionais, não somente os que precisam de auxílio financeiro, são obrigados a completar esses formulários. Isso porque para retirar o visto de estudante para estudar nos EUA você precisa provar que pode cobrir os gastos dos seus estudos. O ISFAA e o CSS PROFILE são essenciais durante o processo de application porque as universidades os usam para proporcionar auxílio financeiro para alunos internacionais. Sem as informações incluídas nos formulários, as universidades não podem conferir bolsas aos alunos de renda mais baixa nem confirmar que os alunos de renda mais elevada podem cobrir seus gastos.

Uma recomendação é que os alunos preencham os formulários junto com os seus pais, pois eles contêm muitas perguntas sobre a renda e os recursos financeiros da família. Em geral, é necessário também entregar documentos adicionais, como a declaração do imposto de renda ou extratos bancários.

Outra orientação é sobre a veracidade das informações. É importante completar o ISFAA/CSS PROFILE honestamente. Dar informação exagerada, incorreta ou desonesta afetará injustamente a distribuição de fundos entre os candidatos. Além disso, se um aluno ou seus pais proverem informação falsa para conseguir mais auxílio financeiro, a instituição se reserva o direito de cortar a bolsa inteira.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT