Um Projeto: Fundação Estudar

Ministério do Turismo oferece 110 bolsas de estudo na Europa

Por Lecticia Maggi

O Ministério do Turismo brasileiro em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está oferecendo 110 bolsas de estudo na Europa para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade. Os interessados devem fazer inscrição até o dia 31 de julho.
Parajumpers Jacka Herr

Serão concedidas 60 bolsas de estudo na Espanha e 50 no Reino Unido para cursos com duração de cerca de três meses. Os programas incluem aulas de hotelaria, marketing, liderança, inovação e gastronomia, entre outras disciplinas, além de treinamento prático em empresas do ramo.

Além dos custos acadêmicos, a bolsa prevê também o pagamento de ajuda de custo e seguros internacionais. Ao todo, os valores ultrapassam os R$ 7 mil.

Para concorrer, é preciso estar matriculado em um curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade; ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em provas realizadas a partir de 2009; e comprovar proficiência em inglês ou espanhol. Acesse o edital para bolsas no Reino Unido e o edital para bolsas na Espanha

Leia também:
Competição de empreendedorismo oferece prêmio de 50 mil euros
Concorra a uma bolsa de estudos para qualquer lugar do mundoParajumpers Kodiak Jackor

Conheça as bolsas da Fundação Estudar

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo