InícioColunistasMeu mestrado em Harvard: Viagens estudantis

Meu mestrado em Harvard: Viagens estudantis

Giana Andonini - 02/04/2014
Comentários:

Por José Frederico Lyra Netto, mestrando em Harvard Coreia do Sul, Japão ou China? Esta foi a pergunta que fiz a vários colegas, afim de colher insumos para minha escolha. Eu tinha certeza que queria ir para algum país do oriente, mas a lista de possibilidades era grande e a decisão era difícil. Depois de muito refletir, escolhi ir para a Trek da China, pois queria muito entender melhor o desenvolvimento deste país, além de suas peculiaridades. Esta escolha tem a ver com o tema de hoje, que trata das treks: viagens organizadas por alunos para conhecer o governo, empresas e a cultura de outros países. Este ano, os estudantes da Harvard Kennedy School organizaram treks para Marrocos, Coreia do Norte, Coreia do Sul, China, Japão, Israel, Palestina, dentre outros. Além da vantagem de serem subsidiadas, essas viagens permitem o contato com importantes personalidades locais, como governantes, empresários e políticos. Mais ainda, ela são um exemplo de uma das maiores riquezas em se estudar fora: a vivência internacional. Nos vídeo abaixo eu conto um pouco de como foi a minha experiência. Até a próxima!

____________________________________________________________________ José_FredericoJosé Frederico – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado no exterior José Frederico é aluno do Master In Public Policy (Mestrado em Políticas Públicas) na universidade de Harvard, sendo bolsista daFundação Estudar e da Fundação Lemann. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e, desde o começo da graduação, já pensava em estudar fora do país. Foi Presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), onde desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, gestão e pelo setor público. É co-fundador do Vetor Brasil, teve experiência como Secretário Municipal (Araguaçu-TO) e compôs o time de educação do estado de Goiás. É aficcionado pela busca de mudanças em escala através do setor público. Natural de Goiânia (GO), é apaixonado pelo sertanejo! Logo_Brasil_JuniorA coluna do José Frederico é realizada em parceria com a Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, uma organização de jovens que querem transformar o país e buscam fomentar o aprendizado de Gestão e Cultura Empreendedora. Conheça mais AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados