//username of moderater
Fundação Estudar
InícioComo se PrepararMentoria gratuita para quem quer fazer graduação ou pós em Harvard!

Mentoria gratuita para quem quer fazer graduação ou pós em Harvard!

Ana Moraes - 11/03/2024
Comentários:

A HBASS (Harvard Brazilian Association of Students and Scholars) está com inscrições abertas para um programa gratuito de mentoria para brasileiros que querem estudar em Harvard. O preparatório terá duração de seis meses, com início em junho e término previsto para novembro, e é destinado a candidatos de graduação e pós. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de março!

Como funciona a mentoria para estudar em Harvard

O Programa de Mentoria da HBASS é totalmente gratuito e oferece acompanhamento personalizado, projetado para maximizar as chances de sucesso no processo de candidatura a Harvard. Todos os mentores são estudantes de Harvard, e trabalham de forma voluntária.

Nesta edição, os participantes terão acesso a seis sessões de mentoria individuais ou em duplas (virtuais). Além disso, o time de mentores oferecerá apoio até a data de envio da candidatura. O cronograma de sessões será acordado entre mentor e mentorado.

Leia também: Harvard: tudo sobre a mais prestigiada universidade dos EUA

Os selecionados podem também utilizar o programa para candidatarem-se a programas em outras instituições de ensino americanas, mas as aplicações têm de ser simultâneas com ao menos uma candidatura a Harvard.

Quem pode se inscrever

Mentoria para graduação em Harvard:

  • Pessoas que terão concluído o ensino médio até maio de 2025 ou que terão graduação completa até maio de 2025 e que tenham a intenção de aplicar para Harvard (ou
    outras instituições americanas) no ciclo de applications de 2024 (em que o primeiro ano letivo começa em agosto de 2025).

Mentoria para pós-graduação em Harvard:

  • Pessoas que terão concluído a graduação até maio de 2025 ou que terão graduação
    completa até maio de 2025 e que tenham a intenção de aplicar para Harvard (ou outras instituições americanas) no ciclo de applications de 2024.

De acordo com o edital, o perfil esperado de um mentorado “é de uma pessoa que não é apenas uma busca por excelência acadêmica, mas também por candidatos que demonstram potencial de liderança, vontade e comprometimento de contribuir para a sociedade e que valorizam a oportunidade de ser parte de uma comunidade diversa e engajada”.

Para a primeira fase da seleção, é preciso preencher um formulário online. O resultado será disponibilizado no começo de abril, mês em que as entrevistas das segunda fase serão feitas. Os candidatos selecionados para o programa serão contatados até o começo de maio. Inscreva-se até 17 de março!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados