Inicio Os melhores MBAs do mundo em 2021

Os melhores MBAs do mundo em 2021

0
Os melhores MBAs do mundo em 2021

Obter um MBA pode ajudar estudantes e profissionais a alavancarem suas carreiras e abrirem portas para oportunidades gratificantes e lucrativas. No entanto, há vários critérios importantes a serem considerados na hora de decidir para quais escolas de negócio mandar sua candidatura – entre elas, o custo, a localização, a acreditação da faculdade, oportunidades de internacionalização e corpo docente. Os melhores MBAs do mundo, porém, conseguem unir todas essas qualidades.

Nesta matéria, você vai conhecer o ranking de melhores MBAs desenvolvido pelo Financial Times, jornal internacional britânico. Os critérios utilizados pelo jornal são os seguintes – 61% de peso nas respostas de ex-alunos (salário médio anual após 3 anos de formação, dívida das tuition fees em relação ao salário futuro), 29% são dados da escola (diversidade do corpo docente e discente) e os 10% restantes são relacionados ao ranking de pesquisa da escola.

 

 

Leia também: MBA Internacional: como é a experiência e como ela pode impactar sua carreira

Confira a seguir os melhores MBAs do mundo em 2021:

  • Harvard Business School

A Harvard Business School, ou HBS, é geralmente o primeiro nome lembrado quando o assunto é MBA. Localizada em Boston, Massachusetts, foi a faculdade responsável por formar uma sucessão de ex-alunos notáveis, como George W. Bush, Michael Bloomberg (CEO da Bloomberg) e Sheryl Sandberg (COO do Facebook). O salário médio anual depois de três anos de graduação ficou estimado em 210 mil dólares. Além disso, de acordo com o Financial Times, a HBS foi eleita a primeira escolha de recrutadores, a partir de uma pesquisa feita com ex-alunos das escolas deste ranking. 

  • Wharton School of the University of Pennsylvania

Em 2º lugar no ranking, a Wharton School da Universidade da Pensilvânia é a mais antiga escola de negócios nos Estados Unidos e também coleciona uma lista de ex-alunos notáveis, como Elon Musk, John Sculley e até mesmo Donald Trump. Entre seus pontos fortes, a universidade tem a segunda maior média anual de salários (210 mil dólares) e é a primeira no ranking de pesquisa, tendo o maior número de artigos publicados por ex-alunos em 50 revistas acadêmicas entre 2017 e 2019. 

  • Stanford Graduate School of Business

Apesar de ocupar o 3º lugar no ranking da Financial Times, a Stanford Graduate School of Business é a mais seletiva dessa lista – a taxa de aceitação da escola de negócios foi de apenas 6.9% em 2019. Em 2020, os formados na Stanford GSB faturaram a maior média salarial anual, cerca de 222 mil dólares

  • Insead

O Insead, Instituto Europeu de Administração de Empresas, tem seu campus principal localizado na França e possui outros campi em Singapura, Abu Dhabi e São Francisco. De acordo com uma pesquisa da Poets & Quants, o Insead também é conhecido por mandar mais ex-alunos para trabalhar nas firmas MBB (as Três Grandes Firmas de Consultoria – McKinsey & Company, Boston Consulting Group e Bain & Company). Em 2020, a média salarial anual dos ex-alunos foi de 181 mil dólares

  • Ceibs

Fundada através de um acordo entre a Comissão Europeia e o governo chinês em 1994 em Xangai, a Ceibs (China Europe International Business School) formou grandes líderes, como Liu Qiangdong, que já foi chamado de “Jeff Bezos da China” e o político Huang Qifan. Um fato interessante é que 80% dos estudantes não chineses formados pela Ceibs estabeleceram residência e trabalho na região Ásia-Pacífico. A média salarial anual de seus antigos alunos foi de 185 mil dólares em 2020.

  • MIT Sloan

Embora seja um dos principais centros de pesquisa, ciência e tecnologia mundiais, a Sloan School of Management do MIT, também chamada de Sloan, foi estabelecida por uma iniciativa do corpo docente da universidade em 1914 e hoje é uma das maiores escolas de negócios do mundo. Além do MBA, a Sloan oferece outros cursos, como o mestrado em análise de negócios, voltado para candidatos mais jovens e inexperientes. No ranking da Financial Times, a escola de negócios tem a quinta maior média salarial anual: 197 mil dólares.

  • London School of Business

Divisão essencial da Universidade de Londres, a LSB (London School of Business) foi fundada em 1964, tem um dos melhores MBAs do mundo e também oferece programas executivos e de mestrado. A escola também possui um dos maiores programas de intercâmbio da lista, mantendo conexões com 32 outras escolas globais onde os alunos podem passar parte do curso. Em 2020, a média salarial anual dos ex-alunos após três anos no mercado foi de 171 mil dólares.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia