Um Projeto: Fundação Estudar
bandeira francesa tremulando

MEC lança curso online e gratuito de francês no Idiomas sem Fronteiras

Por Lecticia Maggi

O Ministério da Educação (MEC) lançou o primeiro edital de cursos do novo programa federal Idiomas sem Fronterias (IsF). Trata-se de um curso online e gratuito de língua francesa feito pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa.  as inscrições começam na sexta-feira, dia 21/11, e seguem até o dia 6 de dezembro. Saiba mais e inscreva-se

Serão disponibilizadas 1,5 mil vagas para estudantes de 95 instituições de ensino superior distribuídas nas cinco regiões do país. Acesse AQUI a lista de universidades elegíveis e o número de vagas que cada uma ofertará.

O curso tem dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos, cujo objetivo é trabalhar compreensão oral e escrita, vocabulário e gramática.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado em alguma das instituições participantes e ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

Idiomas sem Fronteiras (IsF) – O programa oferecerá cursos presenciais e online em sete idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim e alemão, além de português para estrangeiros). A seleção para as bolsas de estudo será feita por meio de editais específicos, assim como ocorre com o Ciência sem Fronteiras (CsF).

Leia também:
MEC lança o programa Idiomas sem Fronteiras
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo