//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUniversidade Macquarie lança bolsa para brasileiros em curso de inglês na Austrália

Universidade Macquarie lança bolsa para brasileiros em curso de inglês na Austrália

Priscila Bellini - 30/05/2018
Comentários:

Passar um período no exterior é um dos caminhos para quem deseja alavancar a fluência em um idioma estrangeiro. Para os interessados pelo inglês, não faltam opções de destino, como Estados Unidos, Canadá e África do Sul. Agora, para os que se animam com a possibilidade de embarcar para o maior país da Oceania, há boas notícias: a Universidade Macquarie oferece bolsas exclusivas para brasileiros para curso de inglês na Austrália.

A instituição de ensino está entre as melhores do país e foi fundada em 1964. Já o English Language Centre, responsável por ministrar as aulas do idioma, abriu as portas há quase trinta anos e tem programas como Academic English e General English.

Como funcionam as bolsas e o curso de inglês na Austrália

As bolsas exclusivas para brasileiros são parciais e cobrem 50% do valor do curso de inglês na Austrália. As opções elegíveis têm duração máxima de 15 semanas, em período integral, e podem ser para formação “geral” ou “acadêmica”. Essa última é voltada ao nível de proficiência exigido pelas universidades para alunos do Ensino Superior.

Para se candidatar, basta fazer a inscrição padrão e declarar nacionalidade brasileira. A partir daí, passa a constar o desconto de 50% que incide sobre o preço do curso. Em média, os valores equivalem a 460 dólares por semana de aula, sem a bolsa.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de inglês

Uma ferramenta disponibilizada pela instituição de ensino permite que o estudante verifique, antes de se matricular, a que nível de proficiência chegaria fazendo um curso de inglês na Austrália. A tabela criada pela universidade relaciona o nível de proficiência inicial às semanas de curso e os resultados esperados.

Vale lembrar que outras despesas, como passagens aéreas, seguro-saúde e acomodação, ficam a cargo do estudante. Para saber mais sobre a universidade e as bolsas para curso de inglês na Austrália, acesse o site da Macquarie University.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados