Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

02.12.14

Jovem faz ‘vaquinha’ para estagiar nos EUA com médico do exoesqueleto

Jovem faz 'vaquinha' para estagiar nos EUA com médico do exoesqueleto

Derek Moreira busca R$ 40 mil para estagiar no laboratório do pesquisador Miguel Nicolelis, referência em neurociência e responsável pelo exoesqueleto da Copa

O estudante do 4º ano de medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Derek Moreira conseguiu ser aprovado para um estágio nos Estados Unidos com o médico e pesquisador brasileiro Miguel Nicolelis, referência na área de neurociência. Hoje professor da Universidade Duke, na Carolina do Norte, Nicolelis já foi considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American. Na Copa do Mundo do Brasil, ficou famoso pelo seu exoesqueleto, um equipamento de alta tecnologia que possibilitou a um jovem paraplégico dar o chute inicial (simbólico) do evento. O que impede, então, que Derek estude com o especialista e volte ao Brasil para por em prática o que aprendeu?

Ajude o Derek a estagiar com Miguel Nicolelis

Ele não tem recusos financeiros para se manter nos Estados Unidos. “Como ainda sou estudante, o estágio que realizarei com o professor Nicolelis não é remunerado e, como a carga é de cerca de oito horas diárias, dificilmente, conseguirei um emprego extra que me sustente no exterior”, afirma. “Sem ajuda, não consigo ir”. A estimativa de gastos do estudante para um ano de estágio nos EUA é de R$ 40 mil, levando em consideração gastos com moradia, alimentação e transporte. Para arrecadar esse montagem e poder viajar, Derek recorreu a um site de crowdfunding (espécie de vaquinha virtual coletiva).

Para cada contribuição, Derek promete uma recompensa como cartão postal, souvenir e até um jantar a dois. Indentificou-se com a causa e quer ajudá-lo? Contribua aqui!

Leia também:
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra
Competição dará cinco bolsas integrais para cursos de graduação em NY

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas