//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoInstituto dá bolsas para participação em fórum sobre desenvolvimento sustentável

Instituto dá bolsas para participação em fórum sobre desenvolvimento sustentável

Gustavo Sumares - 13/02/2019
Comentários:

O programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, está recebendo inscrições de jovens brasileiros que queiram representar o país no Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável 2019.O programa também oferecerá bolsas para participação no fórum a jovens que não possam arcar com os custos.

O fórum será realizado pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal) entre 22 e 27 de abril em Santiago, capital do Chile. As inscrições vão até 17 de fevereiro. Essa é a terceira edição do fórum, que tem o objetivo de discutir a Agenda 2030, Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) e suas metas. Estarão presentes representantes de países, setores privados, sociedade civil, blocos de integração regional e agências da ONU.

Leia também: Saiba tudo sobre a carreira de diplomacia (e como entrar nela) 

Durante a inscrição, o candidato que quiser concorrer às bolsas para participação deverá preencher um questionário socioeconômico. Jovens em situação de “vulnerabilidade econômica”, segundo o programa, poderão receber uma bolsa que arcará com os gastos de passagem de ida e volta, acomodação em hotel, orientação e supervisão para desenvolvimento do artigo, acompanhamento do coordenador e certificado de participação. Apenas os custos de alimentação e transporte local ficarão a cargo do participante.

Como se inscrever

Para se inscrever para participar do fórum, é necessário ter de 18 a 35 anos e ser estudante, jovem profissional ou pesquisador de qualquer área. A inscrição pode ser feita por meio deste link até 17 de fevereiro, e como parte dela o candidato deverá fazer upload de um CV em formato .pdf.

Caso o candidato seja selecionado para participar do evento, precisará produzir um artigo como parte do processo de preparação. No momento da inscrição, ele pode escolher se prefere escrever um artigo de opinião (de 500 a 1000 palavras) ou de pesquisa (de 2000 a 2500).

Leia mais: AIESEC: oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento de liderança no exterior

Candidatos que quiserem solicitar a bolsa devem também marcar “sim” na última pergunta do primeiro de inscrição. Em seguida, deverá preencher o questionário socioeconômico. As bolsas serão concedidas de acordo com “as condições socioeconômicas dos candidatos, bem como a excelência acadêmica e profissional”, segundo o edital de participação do fórum.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados