Inicio Escola oferece bolsas para pós-graduação a brasileiros trabalhando no setor público

Escola oferece bolsas para pós-graduação a brasileiros trabalhando no setor público

0
Escola oferece bolsas para pós-graduação a brasileiros trabalhando no setor público

A Hertie School, em parceria com o Instituto República, está com inscrições abertas para bolsas para pós-graduação em políticas públicas. O objetivo das “Scholarships for Public Servants in Brazil” é auxiliar na capacitação de servidores públicos que trabalhem gerenciando equipes ou diretamente em Recursos Humanos. As inscrições vão até 1 de maio ou 1 de junho, dependendo do curso desejado.

Estão disponíveis bolsas para três programas de mestrado oferecidos pela escola. São eles o Master of Public Policy (MPP, mestrado em políticas públicas), Master of International Affairs (MIA, mestrado em assuntos internacionais) e o Executive Master of Public Administration (EMPA, mestrado executivo em administração pública). Mais informações sobre cada um dos programas podem ser vistas nos respectivos links.

Leia também: Hertie School, uma escola de políticas públicas com enfoque contemporâneo

Os candidatos selecionados receberão pelo menos 50% de isenção nas tuition fees dos cursos, o que representa um valor de mais de 8 mil euros. O valor exato de cada isenção será determinado com base no material apresentado pelo candidato ao longo do processo seletivo. Como contrapartida, os bolsistas devem se comprometer a trabalhar no setor público brasileiro após a conclusão do curso.

Inscrição às bolsas para pós-graduação em políticas públicas

Podem se candidatar à bolsa pessoas que tenham pelo menos dois anos de experiência trabalhando no setor público brasileiro. O foco, de acordo com a escola, são pessoa que atuem “primariamente no setor de recursos humanos, ou que trabalhem gerenciando equipes”. Para ter uma ideia do perfil de estudante ao qual as bolsas são destinadas, confira a experiência da brasileira Gabriela Andrade, que está cursando o Executive MPA.

Para se candidatar às bolsas, é necessário primeiramente realizar o processo de inscrição nos programas de mestrado já mencionados. Isso pode ser feito por meio deste link (para o MPP ou o MIA) ou por este link (para o EMPA). A inscrição exige que o candidato faça upload de documentos como CV, carta de motivação, certificado de inglês e histórico escolar.

Leia mais: Tudo sobre MPA, o mestrado em administração pública

É necessário também que o candidato providencie duas cartas de recomendação. Quem se formou de 2017 para frente precisará enviar duas cartas de professores; candidatos que tenham se formado antes disso deverão enviar uma carta de recomendação de um professor, e outra de um contato profissional.

A Hertie School recomenda que os candidatos utilizem um formulário para cartas de recomendação que ela oferece. Ele pode ser acessado aqui.

Leia mais: 6 brasileiros que estão mudando a forma como se faz gestão pública

Em seguida, os candidatos a bolsa devem enviar um e-mail para grad-admissions[arroba]hertie-school[ponto]com com um resumo de sua atividade profissional relevante. O texto deve especificar se o candidato trabalhou em uma equipe ou liderou pessoas, e deve focar no impacto de seu trabalho e em seus planos futuros de carreira. As inscrições devem ser feitas até 1 de maio para o MPP ou o MIA, ou até 1 de junho para o EMPA.

Com relação à pandemia da COVID-19, a Hertie está tomando uma série de medidas para continuar com as aulas (e a seleção) da melhor maneira possível. As aulas estão sendo ministradas em modelo híbrido, de modo que alunos que não puderem viajar conseguirão participar. Brasileiros, no entanto, não precisam de visto para entrar na Alemanha, e segundo a escola a maioria dos alunos brasileiros conseguiu chegar à cidade a tempo para o início das aulas. Alguns cursos também estão sendo oferecidos de maneira 100% online.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia