Um projeto: Fundação Estudar

Colunistas

Orientação de especialistas e experiências de estudantes para te ajudar a chegar lá

08.01.14

Harvard – Vida de calouro: Esportes na universidade

Harvard - Vida de calouro: Esportes na universidade

Em Harvard, você encontra estudantes que se exercitam só por hobby até atletas padrão olímpico. Conheça as diferentes maneiras de praticar algum esporte lá

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

athletics harvard

Praticar esporte é coisa séria aqui. Muitas universidades americanas têm estruturas esportivas incríveis e dão todo o suporte necessário para seus atletas. Harvard, particularmente, concentra boa parte de suas dependências esportivas em seu Athletics Center (vejam a foto do mapa acima), o qual conta com diversos campos, quadras, ginásios, piscinas e estádios (inclusive o de futebol americano onde fiz um vídeo há algumas semanas). A universidade possui também algumas academias espalhadas pelo campus.

Como é de se esperar, o nível dos atletas varia bastante. Você encontra estudantes que praticam esportes só por hobby ou pra quebrar o sedentarismo até atletas padrão olímpico (como um dos roommates que veleja e tem grandes chances de se classificar para as Olimpíadas de 2016 no Rio). Para abrigar essa diversidade de níveis, a universidade oferece três maneiras diferentes e organizadas de você praticar algum esporte: intramural, clubs (que é o que eu tenho feito) e varsity. Explico melhor a diferença de cada um no vídeo dessa semana, que filmei antes do treino do Club Soccer Team B no campo Cumnock III (homenagem especial ao pessoal do time Nova Holanda da FGV-Rio!). Contudo, nada te impede de juntar uma galera, partir pra um campo e jogar o que você quiser (:

Ps: Mal sabia eu que 5 graus estava longe de ser “frio”. Poucos dias depois, a temperatura cairia para -5 haha

Quer conhecer o Renan?

Ele estará aqui no Brasil na próxima semana para um bate-papo sobre como é a vida de um calouro brasileiro em Harvard. É dia 13/01! Saiba mais e inscreva-se AQUI.

__________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard – Vida de Calouro 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard – Vida de calouro.

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT