InícioColunistasHarvard - Vida de calouro: Esportes na universidade

Harvard – Vida de calouro: Esportes na universidade

Giana Andonini - 08/01/2014
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

athletics harvard

Praticar esporte é coisa séria aqui. Muitas universidades americanas têm estruturas esportivas incríveis e dão todo o suporte necessário para seus atletas. Harvard, particularmente, concentra boa parte de suas dependências esportivas em seu Athletics Center (vejam a foto do mapa acima), o qual conta com diversos campos, quadras, ginásios, piscinas e estádios (inclusive o de futebol americano onde fiz um vídeo há algumas semanas). A universidade possui também algumas academias espalhadas pelo campus.

Como é de se esperar, o nível dos atletas varia bastante. Você encontra estudantes que praticam esportes só por hobby ou pra quebrar o sedentarismo até atletas padrão olímpico (como um dos roommates que veleja e tem grandes chances de se classificar para as Olimpíadas de 2016 no Rio). Para abrigar essa diversidade de níveis, a universidade oferece três maneiras diferentes e organizadas de você praticar algum esporte: intramural, clubs (que é o que eu tenho feito) e varsity. Explico melhor a diferença de cada um no vídeo dessa semana, que filmei antes do treino do Club Soccer Team B no campo Cumnock III (homenagem especial ao pessoal do time Nova Holanda da FGV-Rio!). Contudo, nada te impede de juntar uma galera, partir pra um campo e jogar o que você quiser (:

Ps: Mal sabia eu que 5 graus estava longe de ser “frio”. Poucos dias depois, a temperatura cairia para -5 haha

Quer conhecer o Renan?

Ele estará aqui no Brasil na próxima semana para um bate-papo sobre como é a vida de um calouro brasileiro em Harvard. É dia 13/01! Saiba mais e inscreva-se AQUI.

__________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard – Vida de Calouro 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard – Vida de calouro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados