InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança

Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança

Priscila Bellini - 08/06/2020
Comentários:

O Programa de Liderança para Competitividade Global, o GCL, está prestes a abrir inscrições para a sua edição de 2020. A iniciativa leva líderes locais, que atuem no setor público, empresarial ou social, para um programa de dez semanas de duração em Washington D.C., nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até 01 de setembro.

A iniciativa consiste em uma série de cursos e visitas a instituições localizadas na capital americana como o Congresso e a Casa Branca. Durante o período do curso, que vai de 19  de janeiro a 21 de março de 2021, os participantes têm a chance de discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

Como funcionam as bolsas

As bolsas ofertadas contemplam gastos como acomodação, materiais do curso, seguro médico e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos. Cabe ao estudante arcar com os custos do visto americano e da própria alimentação durante as dez semanas. 

Podem se candidatar jovens da América Latina com idade entre 26 e 34 anos, com graduação completa, excelente histórico acadêmico, fluência em inglês e a menos um ano de experiência profissional. Também devem estar, preferivelmente, trabalhando em um projeto que gere impacto positivo em sua região. Também devem encaminhar documentos como currículo, certificado de proficiência em inglês e duas cartas de recomendação.

O portal começará a receber inscrições no dia 1 de julho, por meio deste link, e receberá inscrições até 1 de setembro. Depois das candidaturas online, os alunos passam por duas rodadas de entrevista, realizadas por um comitê de seleção e pela Universidade de Georgetown. Aqueles que forem selecionados devem pagar uma taxa de 2500 dólares pelo curso. 

Ao fim do programa, os candidatos também devem se comprometer a retornar ao seu país de origem por pelo menos um ano, para aplicar os aprendizados do curso.

Sobre o programa de liderança

O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, o programa GCL impactou 359 líderes de 19 países, que hoje ocupam cargos importantes em empresas e em governos, gerindo iniciativas de grande impacto social.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados