InícioBolsas de EstudoFundación Botín oferece bolsas de 23.000€ para artes plásticas na Espanha

Fundación Botín oferece bolsas de 23.000€ para artes plásticas na Espanha

Gustavo Sumares - 08/03/2023
Comentários:

A Fundación Botín está oferecendo bolsas de Artes Plásticas “destinadas a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística” (portanto, não válida para trabalhos teóricos). Das seis bolsas oferecidas, cinco são para estrangeiros de qualquer nacionalidade. As inscrições vão até 5 de maio.

Os bolsistas contemplados receberão um aporte de 23 mil euros por um período de 9 meses, que poderão ser prorrogados mediante um edital futuro. Esse valor inclui despesas com viagens, alojamento, custo de vida e aluguel de estúdio, entre outras nas quais o artista possa incorrer durante a realização de seu projeto. Os bolsistas também terão direito a seguro de saúde.

Leia mais: Como aprender Espanhol online e tirar o certificado de fluência

Como contrapartida, os estudantes contemplados deverão enviar à Fundación Botín um relatório sobre o aproveitamento da bolsa e documentar visualmente aquilo que criaram durante o período. O prazo final para envio desse relatório é 17 de novembro de 2024. A fundação também deve ter preferência caso surja a oportunidade de fazer alguma publicação referente à obra. Mais detalhes podem ser vistos no edital do programa (disponível aqui).

Como concorrer às bolsas

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online (disponível aqui). Uma vez preenchido o formulário, será necessário enviar também outros documentos (preferencialmente em espanhol, excepcionalmente em inglês) para a fundação (endereço: Pedrueca 1, 39003 Santander, España) com a informação “BECA ARTES PLÁSTICAS” no envelope.

Leia mais: Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha

Os documentos necessários são: cópia do passaporte, foto 3×4, CV atualizado (máximo 3 páginas), título e resumo (com até 100 palavras) do projeto que se pretende realizar. É necessário ainda produzir um texto de no máximo 10 páginas sobre o objetivo, plano de desenvolvimento (com cronograma) e justificação pessoal para a realização do projeto.

O candidato também deve enviar fotografias impressas de obras anteriores (não são aceitos catálogos, folhetos ou obras originais). Toda a documentação não deve ultrapassar 40 páginas. As inscrições vão até 5 de maio; no entanto, documentos entregues na semana posterior ao prazo também serão aceitos caso o carimbo postal seja do dia 5 de maio ou antes.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados