Um Projeto: Fundação Estudar
Mulher com globo terrestre - pós-doutorado

Fundação Lemann lança site em parceria com Ciência sem Fronteiras

Por Giana Andonini

A Fundação Lemann lançou um novo site em parceria com  o programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. O site traz informações sobre os diferentes cursos elegíveis a bolsas pelo programa, depoimentos de bolsistas e orientações sobre como se candidatar em cada modalidade oferecida.

A parceria entre a Fundação Lemann e o Ciência sem Fronteiras foi firmada em 2012 e tem como objetivo fortalecer a implementação do programa em seis instituições de ensino nos Estados Unidos – Harvard, Stanford, Columbia, Yale, Illinois (Urbana-Champaign) e UCLA, e assim aumentar o número de brasileiros nessas universidades de excelência.

Confira o novo site e encontre o melhor programa para financiar seus estudos no exterior

Pelo acordo, a Fundação Lemann oferece bolsas de estudo complementares aos estudantes de pós-graduação dessas universidades que sejam bolsistas pelo Ciência sem Fronteiras. O valor da bolsa é de US$ 300 mensais. A organização também trabalha em outras duas frentes:  promovendo encontros entre bolsistas de pós-graduações no Brasil e Estados Unidos, para formação de redes; e estabelecendo pontes acadêmicas entre professores das universidades americanas parceiras e professores de instituições brasileiras.

home1
Novo site disponibiliza informações sobre bolsas, depoimentos de estudantes que passaram pela experiência e orientações sobre como se candidatar

Sobre a Fundação Lemann:

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. A Fundação busca melhorar a qualidade da educação pública no Brasil, com foco em garantir o aprendizado dos alunos. Todos os projetos buscam contribuir para que o país seja capaz de oferecer uma educação de alto nível para todos.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo