Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

21.03.14

Últimas vagas para o workshop sobre como estudar no exterior

Últimas vagas para o workshop sobre como estudar no exterior

Com 4 horas de duração, o workshop é direcionado a estudantes de ensino médio que sonham em cursar a graduação nos EUA. Faça a inscrição e garanta a sua vaga!

Já estão acabando as vagas para o Workshop Estudar Fora, um curso de 4 horas de duração desenvolvido pela Fundação Estudar  para jovens do ensino médio interessados em cursar a graduação no exterior.

O processo de admissão para a graduação em universidades no exterior pode ser complexo e difícil para os alunos brasileiros. Nos Estados Unidos, por exemplo, não existe vestibular, e os candidatos são avaliados de uma forma holística. Pensando nisso, a Estudar desenvolveu este workshop, que utiliza uma metodologia própria de apoio ao processo de application.

 O evento será realizado no dia 22 de março, das 14h às 18h, no auditório do Banco BTG Pactual (Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.729, 9º Andar – Itaim Bibi, São Paulo). O valor para participar é de R$ 100 e pode ser dividido em até 6 vezes.

inscriçoes

Programação
Na agenda do curso estão explicações sobre os principais componentes do processo seletivo de universidades competitivas nos Estados Unidos, além de apresentação das principais estratégias para ter sucesso na candidatura. Também serão realizadas atividades práticas e reflexões em grupo. Os alunos sairão do evento com um conhecimento geral do processo de application e um plano de ação para realizá-lo com sucesso. Confira o resumo do conteúdo que será abordado:

– Reflexão sobre motivações pessoais e por que cursar uma graduação no exterior
– Quais são os benefícios e quais são os desafios em estudar no exterior
– Introdução ao processo de application
– Apresentação dos testes de admissão
– Brainstorm de atividades extracurriculares para elaborar seu currículo
– Apresentação sobre como pesquisar universidades
– Criação de um plano de ação

Facilitadoras
Bruna Bambini é brasileira, tem um máster em Política Europeia e Gestão de Crises Internacionais pela Università di Roma La Sapienza. Cursou graduação em relações internacionais na Boston University, nos Estados Unidos. Além de orientadora do Personal Prep, Bruna também é tutora do Prep Course Online da Fundação Estudar.

Laila Parada-Worby é americana formada em história e literatura da América Latina na Universidade de Harvard. Na Fundação Estudar, ela coordenada os programas de preparação para estudos no exterior, e já contribuiu para a aprovação de 50 estudantes brasileiros em universidades com Yale, MIT, Harvard e Princeton nos últimos dois anos.

Fundação Estudar
Há mais de 20 anos a Fundação Estudar apoia brasileiros estudando nas melhores universidades no mundo. Para apoiar a mais jovens talentosos, desenvolvemos o Personal Prep – uma metodologia de preparação para a admissão em graduação no exterior, com foco nos Estados Unidos. Já aprovamos jovens em diversas universidades de excelência, como Harvard, MIT, Columbia, Stanford, entre outras. Saiba mais: www.estudarfora.org.br/preparacao

agenda

Workshop Estudar Fora
Data e horário: 22 de março, das 14h às 18h
Local: Auditório do Banco BTG Pactual (Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.729, 9º Andar – Itaim Bibi, São Paulo)
Valor: R$ 100 (pode ser dividido em até 6 vezes)
Inscrições limitadas. Faça a sua inscrição AQUI
Mais informações pelo e-mail contato@estudarfora.org.br

 

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas