Um Projeto: Fundação Estudar
bolsas para jornalistas

Fundação alemã oferece bolsas de estudo para jornalistas

Por Lecticia Maggi

A Fundação Heinz Kühn Stiftung está oferecendo bolsas de estudos para jornalistas de países em desenvolvimento participarem de um treinamento intensivo na Alemanha. O programa, que pode ter de seis a doze semanas de duração, inclui curso de alemão, estágio em veículo de comunicação local, e desenvolvimento de um projeto de pesquisa. As inscrições vão até 30 de novembro.

A bolsa de estudos inclui pagamento de todas as despesas relacionadas ao treinamento, incluindo materiais didáticos, moradia e alimentação, além de passagens aéreas e auxílio de viagem pelo país. Os selecionados também têm a possibilidade de fazer um curso extra de alemão de até 4 meses no instituto Goethe de Düsseldorf ou Bonn.

Para se candidatar, é necessário ter interesse em questões relacionadas a políticas de desenvolvimento; ser formado em jornalismo e ter experiência profissional na área; ter até 35 anos de idade; e possuir conhecimento ao menos básico de alemão.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Fundação para discutir possíveis temas para o seu projeto. O contato deve ser feito através do envio, pelo correio, de currículo em alemão, diploma da graduação em jornalismo, certificado que comprove seu conhecimento de alemão e uma carta de motivação, explicando por que você quer participar do curso. Confira aqui detalhes sobre a documentação e a forma de entrar em contato.

Sobre a Fundação Heinz Kühn Stiftung
Localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde estão cidades como Düsseldorf, Colônia e Münster, a organização recebe o nome do político e jornalista Heinz Kühn, que foi governador do estado e tinha especial interesse pos países em desenvolvimento. O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento e treinamento profissional de jovens jornalistas. Acesse o site da Fundação Heinz Kühn Stiftunge saiba mais.

 

Leia também:
Dança, teatro e jornalismo: os novos cursos de Harvard
Fundação alemã oferece bolsa para blogueiros e jornalistas
8 mestrados de graça (ou quase) no exterior na área de humanas

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo